Parece mesmo estranho darmos as boas-vindas ao começo de uma nova estação em pleno cenário de Caraíbas, com (quase) 30º graus lá. A verdade é que mesmo bem camuflado, o outono está a chegar. Os dias começam a ser mais curtos e a natureza já nos presenteia com outras cores e sabores (dióspiros!).

Os dias de equinócio são considerados dias especiais pois representam o equilíbrio da terra. Porquê? São dias em que a luminosidade (dia) tem exatamente o mesmo tempo que a escuridão (noite).

Escusado será dizer que chegámos a mais uma fase importante do ano, que nos coloca ainda mais em contacto connosco e com a nossa consciência.

Estamos perante mais um momento em que somos convidados a refletir, medicar, agradecer e acima de tudo, a fazer uma autoavaliação do que foi plantado e colhido; encerrando assim um ciclo para começar outro.

#AoNatural: a minha receita favorita de mindfulness
#AoNatural: a minha receita favorita de mindfulness
Ver artigo

Algumas sugestões e rituais para celebrares o equinócio de outono:

Limpa a tua casa: faz uma limpeza bem profunda na tua casa, muda alguns objetos de lugar, faz circular uma nova energia no teu espaço. Aproveita para dar coisas que não usas mais. Pratica o desapego. Arranja o que está avariado, cola o que está partido e purifica o ar com óleo essencial de lavanda diluído em água, colocado num vaporizador.

Limpeza energética: como é um período de renovação, faz uma limpeza enérgica profunda fazendo circular novas energias. Medita, queima pau santo ou sálvia branca, limpa os teus cristais e volta a energizá-los com a próxima lua cheia ou com pau santo. Dedica parte deste dia a arrumar o teu santuário, ou altar, compondo-o com objetos e recordações que te fazem feliz. Toma um bom banho de sal e alecrim e coloca os óleos mais relaxantes e purificantes.

Mais importante ainda, partilha este dia com quem mais gostas. Faz um jantar com os teus amigos mais próximos. Antes ou durante, partilhem aquilo que conquistaram recentemente, ou o que vos faz sentir gratos.

Celebrem a vida e a felicidade!

Ana Krausz é uma apaixonada por pessoas eprojectos, pelo novo. Às experiências em Turismo, aviação e assessoria de Imprensa, une compromisso com a forma física, o bem-estar, o desporto e a beleza. O universo orgânico, holístico, a sustentabilidade e o slow living conquistaram a sua atenção, fazendo nascer uma nova forma de ver e desfrutar a vida. Para seguir aqui, e no blogue que assina, Krausz.pt

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda