É o cancro com maior taxa de incidência em Portugal, com 6000 novos casos por ano, e uma ameaça silenciosa que cada vez afeta mais pessoas. No mês dedicado à luta contra o cancro da mama, são várias as marcas que lançam projetos e campanhas que visam angariar fundos para a investigação do mesmo.

"Juntas contra o Cancro de Mama", Isdin

As campanhas contra o cancro de mama a não perder ao longo do mês de outubro
Reafirmante, 150ml, € 21,37, ISDIN

A Isdin volta a lançar a sua campanha Juntas Contra o Cancro de Mama, que em colaboração com as Farmácias Portuguesas irá doar ao oFundo iMM- Laço: A caminho da cura € 1 por cada produto Woman Isdin vendido durante o mês de outubro. Com esta campanha, a Isdin pretende aumentar a consciencialização das mulheres para esta doença e apoiar a investigação na prevenção e tratamento da mesma.

Campanha Cancro da Mama, Companhias Estée Lauder

As campanhas contra o cancro de mama a não perder ao longo do mês de outubro
Advanced Night Repair Synchronized Recovery Complex II com pulseira laço rosa, € 115, Estée Lauder

A cada 15 segundos, em algum lugar do mundo, uma mulher é diagnosticada com cancro da mama. A pensar nisso, a Campanha Cancro da Mama das Companhias Estée Lauder (criada em 1992 em conjunto com o Laço Rosa, símbolo universal da luta contra esta doença) incorpora, este ano, 15 laços rosa, reforçando os números alarmantes da estatística.

Em Portugal, estarão disponíveis uma vez mais os produtos rosa de marcas icónicas das Companhias Estée Lauder, sendo que os fundos angariados serão doados ao Núcleo Regional Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Movimento Vencer e Viver. Para ajudar, poderá comprar as novas edições limitadas do Advanced Night Repair Synchronized Recovery Complex II
com pulseira laço rosa, do conjunto Pink Perfection Lipstick da mesma marca, da Dramatically Different Moisturizing Lotion+ da Clinique, ou da The Treatment Lotion da La Mer.

Movimento Fitness #CheckChain, Fitness

As campanhas contra o cancro de mama a não perder ao longo do mês de outubro

Os cereais Fitness apoiam a Luta Contra o Cancro da Mama pelo 7º ano consecutivo, incentivando as mulheres a estarem atentas ao seu corpo. A #CheckChain, um movimento lançado pela marca no ano assado, é uma corrente simbólica de apoio que alerta para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama. Ao longo do mês de outubro, as mulheres são convidadas a partilharem uma foto com uma pose natural na sua conta de Instagram com o hashtag #CheckChain, identificando a página @nestlefitnessportugal. Por cada partilha, a Fitness doa € 1 ao Fundo iMM-Laço. Para mais detalhes e acesso a uma infografia sobre o autoexame da mama, clique aqui.