Este signo, representado pelo arqueiro, é regido pelo planeta Júpiter, o grande benéfico que expande tudo o que toca. Por isso mesmo, Sagitário é símbolo de liberdade e rebeldia individual e da busca incessante de algo que justifique a existência, o mundo, o cosmos e tudo o que existe.

#AstroBeauty: conselhos de Beleza (e não só) para o signo Escorpião segundo uma astróloga
#AstroBeauty: conselhos de Beleza (e não só) para o signo Escorpião segundo uma astróloga
Ver artigo

Os Sagitarianos são entusiasmados pela vida, e também pela verdade, custe o que custar, muitas vezes acusados de falta de diplomacia e por evitarem compromissos. Aventureiros do Universo, são otimistas natos e bem-humorados, nos dias bons e nos menos bons, podem proferir o pior cenário acerca de tudo e todos, inclusivamente sobre si próprios. Sim, a insatisfação é algo que os assiste, daí a procura constante de alguma coisa que possa justificar a razão da vida e do curso dos acontecimentos.

São generosos, calorosos e bastante leais nas suas amizades, embora não saibam guardar segredos, mas podem ser excelentes conselheiros, pela sua inteligência e bom senso. De referir que um bom convívio ou festa exige a presença de pelo menos um bem-disposto Sagitariano.

No amor são seres apaixonados e apaixonantes, embora instáveis e, por isso mesmo, com tendência a sentirem atração por mais do que uma pessoa em simultâneo. No entanto, com a idade a coisa melhora.

Produtos de Beleza aconselhados para o signo Sagitário

Cuidados de pele

Os nascidos com energia de Sagitário estão sempre em movimento e adoram o ar livre. As viagens são uma constante na sua vida e, por isso, devem estar munidos de protetor solar, preferencialmente índice elevado. Sem esquecer a prática água micelar e um bom creme hidratante, se for um produto multiusos, tanto melhor.

Maquilhagem

Na maquilhagem gostam de inovação. São pessoas que mudam constantemente a aparência e não se importam de assumir riscos ao experimentar as últimas tendências. A pele pode assumir a tendência de pele natural, com um visual "no makeup, makeuo look".

Olhos marcados com delineadores ousados, sombras coloridas, para que não passem despercebidos. As suas cores são o roxo, azul forte, amarelo e verde.

Cabelo

Frequentemente, os Sagitarianos têm a testa alta. O seu gosto pelo conhecimento não tem limites. São, em norma, pessoas intelectuais e muito inteligentes.

Devem optar por cortes de cabelo com franja média e estilo cortina. No comprimento, devem optar por escadeados de forma a proporcionarem volume aos fios. Para amantes de cabelo curto, o pixie cut também favorece o rosto comprido.

Tratamentos corporais

São dados a excessos nos prazeres da vida, como comida e bebida. Embora muito ativos, autênticos nómadas, frequentemente têm que recorrer a regimes alimentares apertados e a tratamentos corporais que a modelem a silhueta.

Sugerimos exemplos como uma drenagem linfática manual, que ajuda a reduzir a retenção de líquidos; a Velasmooth, utiliza uma combinação de radiofrequência com infravermelhos, para atenuar a flacidez; ou ainda, mesoterapia que estimula a microcirculação sanguínea e a ação drenante e lipolítica.

Perfume

As fragrâncias devem ser quentes, amadeirados e sensuais.

Datas importantes para os nativos de Sagitário ou que tenham Ascendente:

Para os Sagitarianos, este pode estar a ser um ano desafiante principalmente para quem tenha uma saúde instável ou um estilo de vida pouco saudável. Todo o cuidado será pouco.

Os Eclipses em Touro – Escorpião durante todo 2022 e parte de 2023, afetam o eixo que contem a área da saúde e tendem a trazer à tona questões ligadas a esta área de vida. É de extrema importância olharem para mudanças a fazer em termos de rotinas diárias que lhes sejam prejudiciais, como maus hábitos alimentares, sedentarismo, excesso de preocupação e stress.

O planeta Júpiter é o regente de Sagitário e, como tal, devemos analisar o seu movimento e aspetos com outros planetas, como forma de entendermos os fluxos energéticos mais benéficos ou mais desafiantes para estes nativos.

De 28 de outubro a 20 de dezembro

Júpiter em retrogradação transita novamente por Peixes, seu domicílio. Este pode ser um bom período para estar em família, mudar de casa ou mesmo uma boa fase para aumentar o agregado familiar, através duma gravidez.

Entre 18 e 20 de dezembro

Pela quadratura entre Sol em Sagitário e Júpiter em Peixes, cuidado com excesso de otimismo, no que respeita a ideais e a projetos.

De 30 de outubro a 12 de janeiro

Marte retrógrado em Gémeos posiciona-se em oposição ao Sol ou Ascendente em Sagitário, podendo trazer dificuldades nos diversos relacionamentos, inclusivamente nos íntimos. Mas também preocupações, dúvidas e irritação. Devem ser evitadas situações de desgaste.

Desde 16 de novembro até 9 de dezembro

O planeta Vénus transita por Sagitário, intervalo de tempo que poderá levar a que os Sagitarianos se sintam mais satisfeitos ou com maior estabilidade para quem tem atravessado piores dias nos últimos tempos.

De 29 de dezembro até 18 de janeiro

Para finalizar, falemos da retrogradação de Mercúrio por Capricórnio, mas só saindo da sua zona de sombra a 6 de Fevereiro. O que poderá impactar negativamente a vida financeira de quem tenha muita energia em Sagitário.

Haverá tendência para gastar muito ou preocuparem-se excessivamente com questões de dinheiro. Aconselha-se a que tenham os pés bem assentes no chão e que só tomem decisões a este nível a partir de 6 de Fevereiro, caso seja possível.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.