Declarado o meu amor à Glossier, seria de esperar que ficasse em pulgas a partir do momento em que é lançada alguma novidade por parte da marca. O que aconteceu há umas semanas, quando começou a promoção da Glossier Play.
Imagens com brilho, meio misteriosas, com ar (e nome) que remetia para algo mais musical ou cinematográfico e sem uma data específica para estreia ou lançamento. Claro – claro, claro! – que o meu primeiro instinto foi seguir a página de Instagram e, confesso, até activar as notificações de publicação da marca. Afinal, a ansiedade era tanta que queria estar em cima do acontecimento e saber logo do que se tratava.

Dar nas vistas

E o que é? A irmã mais velha da Glossier, a Glossier Play. A irmã que já brinca com tons mais garridos, que não é tão básica, que gosta de glitters e de dar nas vistas. É a irmã que já chega chegando e que, claro, me fez querer comprar tudo de uma só vez.
Mas, na verdade, eu sou uma miúda de maquilhagem simples. Don’t get me wrong, eu gosto de uma pele bem iluminada e amo glitter. Mas será que, no dia-a-dia, usarei glitter nos olhos ou um lápis verde ou azulão? Não, a verdade é que não. E será, então, que esta irmã mais velha é feita para mim? Ou serei eu a consumidora básica que vai para sempre amar a menos arriscada, mas tão perfeita, Glossier?

Porquê estarmos fechados em caixinhas quando, na verdade, podemos testar e experimentar de tudo um pouco?

Acreditem: tenho pensado nisto enquanto me debato sobre pedir ou não mais produtos da marca, aproveitando os amigos que tenho a viver no Reino Unido. E cheguei a uma conclusão: porquê estarmos fechados em caixinhas quando, na verdade, podemos testar e experimentar de tudo um pouco? E se isto vale para tantos aspectos da nossa vida, por que não aplicar também à maquilhagem?

#BemMeQuer: por amor às velas (e aos bons cheirinhos para a casa)
#BemMeQuer: por amor às velas (e aos bons cheirinhos para a casa)
Ver artigo

Com isto, o que eu quero dizer é que a nova Glossier Play não é, obrigatoriamente, para todas as miúdas. E não há nada de errado com isso, de todo. É para quem gosta de uma maquilhagem mais forte, mais carregada e mais 'diferentona'. Mas é também para quem, como eu, apenas quer pequenos detalhes ou esmerar-se um pouquinho mais na maquilhagem fora do dia-a-dia. A própria marca admite que a melhor parte de sair é quando nos arranjamos, quando damos tudo para estarmos impecáveis na saída à noite. Até porque, afinal, glitter é para usar quando quisermos, certo?

A hora da verdade

Parecendo que não, acho que já estou mais do que convencida. E já criei até uma pequena wishlist com alguns produtos. Quero muito testar o iluminador Niteshine, que tem aquele brilho de pele super iluminada que eu sei que vou amar. Afinal de contas, o Haloscope da Glossier tornou-se o meu iluminador favorito de sempre – e isso diz muito. Mas quero também testar o glitter, claro.

#BemMeQuer: Glossier Play, quem és tu e por que é que eu te quero conhecer?
Glitter Gelée, Glossier, glossier.com

Mas o Glitter Gelée no tom Phantasm, um gel totalmente transparente, mas com partículas brilhantes cheias de cor, num resultado holográfico. E não é por nada, mas isto parece ter mesmo MUITO glitter. I mean, como se resiste?! Não no topo da lista, mas também com alguma curiosidade, gostava de testar o Vinylic Lip, um batom que promete imensa cor numa finalização meio vinil, cheia de brilho. Uma coisa é certa: os lábios ficam divinais!
Agora vou só até ali ao site finalizar a encomenda, tá? E espero que me acompanhem nesta ida às compras porque vale mesmo a pena! Ah, by the way, sabiam que usaram modelos masculinos (como o cantor Troye Sivan) para a campanha? Way to go, Glossier!!!

Mafalda Beirão é a autora inspirada das histórias do blogue Malmequer, como ela refere, "a extensão de tudo aquilo que eu sou e que eu mais gosto". Formada em Psicologia, encontrou na comunicação o seu drive.