Quando há défice de líquido, o corpo desidrata, retém líquidos e cria edemas. Por outro lado, quando há líquido em excesso, o corpo entra em sobrecarga. A maior parte dos líquidos que ingerimos serve para o organismo executar as suas funções biológicas, como hidratar células e libertar toxinas. A retenção de líquidos é, por assim dizer, a acumulação excessiva de líquidos que extrapola das veias e provoca inchaço nas zonas afetadas. As zonas mais afetadas são, por norma, os pés, as pernas, o abdómen e as mãos.

Para a ajudar a ultrapassar este problema, partilho mezinhas poderosas. As mezinhas são tratamentos naturais caseiros que, quando acompanhados por uma alimentação saudável e exercício, produzem efeitos incríveis na pele e no volume do corpo da mulher. Se à dieta, à ingestão de água, ao exercício físico e às mezinhas, juntar uma boa massagem, conseguirá resultados tipo... uau! Siga as minhas mezinhas à risca e faça o tratamento com dedicação. Vai precisar de meia hora, sensivelmente.

#BodyShaper: dicas caseiras para o verão – drenar e desintoxicar
#BodyShaper: dicas caseiras para o verão – drenar e desintoxicar
Ver artigo

Desfrute e cuide de si com mezinhas para a retenção de líquidos e inchaço das pernas, nunca esquecendo a automassagem. A automassagem proporciona a ativação, a estimulação, a drenagem e a definição do organismo e corpo. Auxilia no processo de eliminação de toxinas e dos líquidos acumulados no corpo. Com as minhas dicas vai ativar a circulação sanguínea e estimular o organismo para ser mais acelerado e regular. Esta automassagem deve ser a base para todas as aplicações de máscaras e cremes indicados para qualquer tratamento que realize.

Para ajudar na retenção de líquidos, beba mais água; controle o stress; pratique exercício físico regular; evite o consumo de alimentos com açúcares, sal refinado, alimentos processados e cheios de aditivos; evite roupas apertadas; faça drenagem linfática com profissionais qualificados e beba chás drenantes (cavalinha, centelha asiática).

As minhas mezinhas

Chá Barriga Fit® para dias de excessos:

  • 1 c. de sopa de chá verde
  • 1 c. de sopa de chá de cavalinha
  • 1 c. de sopa de chá de hibisco
  • 1 pedacinho de gengibre.

Ferva tudo num litro e meio de água e beba ao longo do dia. Faça três vezes por semana.

Para cuidar das suas pernas inchadas, precisa de:

  • 1 c. de sopa de sal grosso
  • 1 c. de sopa de café moído
  • 3 c. de sopa de gel de banho.

Coloque numa taça e misture. Deixe repousar 5/10 minutos no frigorífico. Na hora do banho, faça uma esfoliação suave durante cinco minutos, massajando desde os pés até à virilha. Como prevenção, deve fazer uma vez por semana. Se já estiver muito inchada e com retenção, faça três vezes por semana.

Automassagem:

Após o duche diário ou à noite antes de se deitar.

Num frasco, misture 10 gotas de óleo essencial de cânfora e 5 ml de óleo essencial de jojoba. Massaje a barriga com movimentos circulares durante um minuto. De seguida, também em movimentos circulares, belisque a pele de toda a barriga durante mais um minuto. São dois minutos diários que, ao fim de algum tempo, farão toda a diferença.

Izabel de Paula é a primeira Body Shaper Expert em Portugal. De Norte a Sul do país, o seu método é procurado por mulheres que querem melhorar os contornos do seu corpo e também a sua auto-estima.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.