Há muito que ansiamos com o regresso à normalidade, tentando manter ao máximo uma rotina que nos conecte a isso durante este período de isolamento. Na lista de planos para o futuro, está com toda a certeza uma visita às suas profissionais favoritas de Beleza, para cuidar do seu cabelo, unhas e claro, sobrancelhas e pestanas. Enquanto isso não é possível, podemos fazer a nossa parte em casa, garantindo uma manutenção q.b., apenas para que a situação não fique descontrolada. Para a ajudar nessa tarefa, trazemos-lhe os especialistas na matéria. A Wiñk partilhou algumas dicas de como cuidar as sobrancelhas e pestanas durante este período em casa. Siga à risca as sugestões de quem tem a expertise de moldar olhares como ninguém e continue #LyndaEmCasa.

Sobrancelhas:

  • Modo Natural - Deixe as suas sobrancelhas ao natural, pode ser uma alternativa agora que está fechada em casa e não consegue recorrer a profissionais. Escove as sobrancelhas para cima e depois experimente várias formas que lhe queira atribuir.
  • Penteie de manhã e à noite visto que ajuda ao crescimento das sobrancelhas e pestanas. 
    Como remover o verniz-gel em casa sem danificar as unhas
    Como remover o verniz-gel em casa sem danificar as unhas
    Ver artigo
  • Para fortalecer o crescimento do pelo e dar mais força às suas preciosas sobrancelhas pode utilizar o Fortificante de Sobrancelhas diariamente, de manhã e à noite. É uma óptima altura para deixar crescer os seus pelos e assim que seja possível, recorrer aos especialistas para que seja feito o desenho perfeito.
  • Fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos ajuda a estimular o crescimento, adicione um pouco do seu creme de cara que utiliza diariamente para ajudar a hidratar.
  • E porque as suas sobrancelhas também precisam de cuidados, experimente uma esfoliação simples (uma vez por mês) apenas com ingredientes caseiros, açúcar e mel. Passe durante cerca de 5 minutos em cada sobrancelha, lave com água abundante.
  • Maquilhagem: Com a ajuda de um lápis ou do Fiber, preencha as suas sobrancelhas, depois de maquilhada. Se quiser definir o arco da sua sobrancelha pode utilizar um iluminador. Coloque por baixo da zona que pretende arquear, esbata bem, et voilá fica com a sobrancelha perfeita.
  • Diga adeus às sobrancelhas rebeldes! Para que elas não saiam do lugar pode utilizar um gel de sobrancelhas ou o Fixante, para que fiquem penteadas e disciplinadas ao longo do dia!

Pestanas

  • Deve manter as pestanas sempre limpas, de manhã e à noite juntamente com o seu ritual de cuidados de rosto. A limpeza eficaz das pestanas garante que estas permaneçam saudáveis e ajudam a manter os folículos fortes.
  • Dê descanso à máscara de pestanas durante estes dias de isolamento. Dê um up natural às suas pestanas ao mesmo tempo que as fortalece, com a ajuda de um fortificante.
  • Penteie as pestanas de manhã e à noite.

Neste período em que as nossas saídas estão restringidas a idas ao supermercado, farmácias ou passeios higiénicos, não deixamos de querer estar bonitas nesses poucos momentos. E as sobrancelhas e pestanas são parte fundamental desse cuidado. No caso de dúvida ou compra de algum artigo, embora a Wiñk não disponha de loja online, pode sempre entrar em contacto através de geral@wink.pt ou em frederica.pt, fazendo chegar ate si o que deseja.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.