O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem... e o tempo respondeu que não tem tempo para lhe responder sequer. (Demasiado) relatable? Adorava dizer-vos que a minha rotina de cuidados de Beleza diária respeita todos aqueles passinhos que sei que são necessários para uma pele incrível, mas estaria a mentir. Muitas das vezes, o combo "desmaquilhar + hidratação" já é bom demais face ao nível de preguiça/falta de tempo/e outros que me assolam os dias, por isso guardo os tratamentos mais demorados para me mimar ao fim de semana. Acredito que as coisas só resultam quando lhes damos a devida atenção, e por isso acho que a verdadeira beleza deste universo da cosmética só acontece quando nos alinhamos por completo. Não esperem nenhum tratamento groundbreaking, apenas alguns dos cuidados que vou passar o dia a fazer e que gostavam que me acompanhassem em todos os outros.

Experimentei um jade roller durante 7 dias - e isto foi o que aconteceu
Experimentei um jade roller durante 7 dias - e isto foi o que aconteceu
Ver artigo

Massagens

Gosto de 'perder' tempo a olhar para o meu rosto, de forma a perceber melhor as necessidades da pele. Sem dúvida que o domingo é o dia em que aproveito para preparar melhor a pele para os tratamentos que se seguem, e grande maioria das vezes é com uma massagem feita com o meu rolo de jade que passou a semana no frigorífico. Esta massagem - sempre com movimentos ascendentes! - ajuda a tonificar o rosto, favorecendo a circulação e reduzindo o inchaço, bem como a aparência de rugas e cansaço (além de ser extremamente relaxante). Para a zona do olhar, uso a minha recente paixão, a Foreo Iris, um gadget dedicado a melhorar a aparência de olheiras e papos e um dos melhores presentes que já recebi de uma amiga.

Esfoliação

"Se não ilumina, elimina", e o alvo desta quote podiam muito bem ser as células mortas. Esfoliar é essencial mas deve ser feito na medida certa - o que no meu caso corresponde ao domingo. Levo esta tarefa muito a sério e desde lábios a corpo e até cabelo, este passou a ser um cuidado essencial na minha rotina. A pele fica macia, aveludada e preparada para receber todos os cuidados que quero adicionar de seguida, absorvendo-os com maior afinco.

Ler

Não é só por fora que gosto de tratar de mim. Um dos rituais que mais me custa ser levado pela falta de tempo é a leitura. Durante o dia-a-dia, vou-me atualizando do estado do mundo, claro, e debruçando-me sobre um artigo ou outro, mas nada como aquela sensação de mergulhar num livro com todo o tempo do mundo. E dos diferentes estilos e temas, também há espaço para a beleza: As mentiras da Cosmética, todos os artifícios que as empresas de cosmética usam e como fazer boas escolhas apesar disso de Beatrice Mautino é aquele a que me vou dedicar hoje. Encontre mais sugestões aqui.

Máscaras

Por esta não esperavam, certo? Sim, claro, toda a gente usa máscaras ao domingo (é para isso que ele se chama #selfcaresunday) e eu não sou diferente. Mas digam lá, em que outro momento da semana conseguem efectivamente relaxar e usufruir da sensação maravilhosa que é a de ter uma máscara pousada sobre o rosto? Ou decote, ou mãos, ou pernas. Todos os lugares do nosso corpo merecem um pouco da melhor invenção ever. Para o rosto, estas cinco estão entre a minha lista de preferidas, and counting.

Do jornalismo à comunicação, é na escrita que Patrícia Domingues espelha a sua natureza curiosa e bem-humorada. Na Miranda, a libriana partiha instantes de um eterno namoro pela Beleza, bem-estar e cosmética.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.