Cada vez que escrevemos esta frase o nosso coração parte-se mais um bocadinho, mas, como se sabe, o primeiro passo é admitir: o verão está mesmo a acabar. Vejamos o lado positivo: com o fim do nosso ritual de praia intensivo, podemos voltar aos bons e velhos hábitos da nossa rotina de beleza, que ficaram em segundo plano devido à sensibilização da nossa pele criada pelo sol e outros. Para preparar a nossa pele para o inverno e devolver-lhe toda a vitalidade e saúde, pode começar pelos cuidados de esfoliação.

Porquê?

Para começar, a esfoliação é um método que permite a remoção de células mortas da superfície da pele. Assim, abre portas à aplicação de cuidados hidratantes, preparando a pele para mais facilmente absorver princípios ativos incorporados nesses tratamentos. Se tem dúvidas, experimente e verá efeitos quase imediatos: a pele fica limpa, luminosa e suave ao toque.

Depois do verão, a esfoliação é especialmente importante pois ajuda a tratar o aspeto mais espesso ou descamativo induzido pela praia, piscina e todas as nossas atividades que, apesar de nos darem um bom bronzeado e alguma saúde mental, agrediram a nossa pele. Prepare-se também para ver parte do seu bronze desaparecer. Mas é por mais do que um bom motivo.

Como?

É importante que comece este processo humedecendo a pele para evitar o atrito (o banho é a altura ideal - e mais prática - para o fazer). Deverá ter atenção ao estado da sua pele e sensibilidade. Se se sentir confiante, pode fazer uma ou mais esfoliações corporais semanalmente. Tenha também em atenção o produto escolhido: para o rosto e zonas mais sensíveis deve apostar em esfoliantes com grânulos mais finos. Para o corpo ou áreas mais espessas (como calcanhares) pode e deve voltar-se para os cuidados mais grossos.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.