Lábios brilhantes. Blush do mais cor de rosa que há. Bobs assimétricos. Glitter pelo corpo. Lip liner contrastante. Sombras azuis, verdes, roxas, brancas. Bandanas. Piercings no umbigo. Sobrancelhas delineadas. Eyeliner em cima e em baixo. Tatuagens de borboletas. Britney, Christina, Rihanna, Mariah, Beyoncé, JLo, Paris.

Muito resumidamente, pense no cúmulo da definição atual de piroso et voilà – encontrará tudo o que está listado nas grandes tendências desta cada vez mais quente estação. E eu adoro, porque, na verdade, acho que nunca saí dessa década (prova: a minha playlist do spotify ou a quantidade de crop tops no meu armário).

Em 2019, já a série da HBO 'Euphoria' nos dava uma pista sobre o que nos esperava através dos seus looks de maquilhagem, mas agora as coisas tornaram-se um pouco mais óbvias. Aliás, subtileza não é algo que esteja relacionado com nada deste espaço-temporal: é sobre empoderamento corporal, tudo o que seja brilhante, um lado girly trazido à sua exponência máxima, cor-de-rosa sem ser às quartas e, claro, aquele mau gosto que se torna kitsch.

Como dizia Paulo Macedo, diretor criativo da Vogue Portugal, com quem trabalhei durante alguns anos, é preferível o mau gosto do que a sua ausência total. Como tantas outras vezes, também aqui estava certo. Porque temos tanto receio de ‘cair no ridículo’? De fugir à norma ou de assumir que ainda ouvimos Britney aos 32 anos?

Do jornalismo à comunicação, é na escrita que Patrícia Domingues espelha a sua natureza curiosa e bem-humorada. Na Miranda, a libriana partilha instantes de um eterno namoro pela Beleza, bem-estar e cosmética.  
Nesta galeria vivem alguns dos looks-chave de Beleza dos anos 2000 ou, sendo honesta, uma exposição da minha pasta de guardados do Instagram.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.