Parece que por cada má notícia sobre os perigos que ameaçam o planeta, recebemos algo que acende a luz de esperança ao fundo do túnel. Hoje é a vez da Dove se juntar à demanda por um mundo melhor e anunciar a mudança das embalagens plásticas para 100% recicladas até o final do ano.

"Como um dos maiores planos de redução conhecidos na indústria da beleza, as iniciativas da Dove gerarão um impacto maciço e contínuo para a redução do uso de plástico virgem em mais de 20.500 toneladas por ano", afirma a marca em comunicado. "A quantidade de plástico virgem que a Dove economizará por ano seria suficiente para circular a Terra 2,7 vezes".

O plano da Dove para reduzir o desperdício segue a estrutura interna da casa-mãe, a Unilever, que prometeu reduzir pela metade a quantidade de plástico novo que usar nos próximos cinco anos. “Só podemos eliminar o desperdício de plástico agindo com rapidez e adotando ações radicais em todos os pontos do ciclo do plástico”, referiu Alan Jope, o CEO. A pegada de plástico da Unilever situa-se em cerca de 700 mil toneladas por ano: para cumprir os objetivos anunciados, a multinacional está a colocar em marcha um plano para assegurar que todas as suas embalagens de plástico sejam reutilizáveis, recicláveis e compostáveis até 2025.