A loja da Claus Porto abriu portas o ano passado em Nova Iorque, num belíssimo espaço gizado pelos arquitectos do atelier Tacklebox Architecture, liderado por Jeremy Barbour, e já consta da lista de lojas mais bonitas do mundo. O espaço da marca portuguesa em Nova Iorque, conhecida, entre outros predicados, pela beleza das suas embalagens, foi um dos premiados na cerimónia dos 2019 AIA New York Design Awards que aconteceu no passado dia 14 de Janeiro, naquela cidade, onde se reuniram cerca de 200 arquitectos e profissionais do sector da arquitectura e do design.
O projecto de arquitectura foi agraciado com um prémio de Mérito na categoria Interiores.
Todos os trabalhos vencedores serão exibidos no Center for Architecture, já a partir do dia 15 de Abril, com uma recepção de abertura que decorre das 18h00 às 20h00. Estes projectos serão ainda alvo do reconhecimento pelo Honors and Awards Luncheon na mesma data, no Cipriani - Wall Street.
Por seu turno, a revista AD, edição francesa, atribuiu nota 10 à loja de Nova Iorque da Claus Porto, ao lado de espaços de excepção como as lojas da Aesop em Roma, a loja gulosa da Glossier em Nova Iorque, que aqui já vos mostrámos, ou o espaço do estúdio de design e interiores Apparatus, em Los Angeles, entre outros, que em comum têm a melhor seleção de materiais e texturas, num jogo harmonioso de volumes, claro/escuro e cores, como palco das peças em exposição. Motivo de orgulho, portanto!
Claus Porto, 230 Elizabeth Street, NY, www.clausporto.com
Comentários