Há algum tempo que o mundo começou a despertar para a crueldade animal no desenvolvimento e testes de produtos de cosmética. Hoje já muitas marcas de Beleza advogam uma filosofia absolutamente cruelty-free - Kat Von D, Too Faced, The Body Shop, Lush, são apenas alguns exemplos - e em maio foi mesmo o Parlamento Europeu a pronunciar-se sobre o assunto, apoiando a proibição de testes em animais na cosmética e esperando que todas as marcas no mercado europeu o consigam até 2023.

Beleza Eco: qual a diferença entre natural, orgânico ou cruelty-free?
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Agora, há mais um nome a juntar-se à lista de marcas certificadas com o selo Leaping Bunny (que garante que nem os produtos ou os seus ingredientes foram testados em animais, nem pela empresa nem pelos fornecedores), a Primark Beauty.

"Estamos tão orgulhosos por anunciar que a nossa própria marca de cosmética Primark recebeu o selo Leaping Bunny pela Cruelty Free International, a certificação de ouro que garante que os produtos são livres de testes em animais", pode ler-se no comunicado oficial da marca.

Primark Cruelty
O selo Leaping Bunny, que deverá encontrar em produtos de Beleza cruelty-free.

"De agora em diante, toda a linha Primark PS, incluindo maquilhagem, skincare e produtos capilares vai ter o logo Leaping Bunny, tornando visível que os cosméticos na Primark são oficialmente cruelty-free", explica o mesmo documento.