Depois de nos surpreender com um desfile feito à medida dos nossos sonhos de maquilhagem, a Marc Jacobs volta a acelerar os nossos batimentos cardíacos com um anúncio feito na sua página de Instagram. "Estamos à tua procura!", começa o statement publicado na rede social. "Marc Jacobs está a fazer um casting para a campanha da sua nova fragrância e quer ouvir falar de ti." Isso mesmo: há um novo aroma a caminho e a marca está à procura de rostos desconhecidos para protagonizarem a campanha. Eu, você, qualquer um de nós.

Tudo o que tem de fazer é filmar um vídeo que explique o que há de imperfeitamente perfeito sobre si e publicá-lo no Instagram com o hashtag #whatisperfect. Abraçar aquilo que encaramos como falhas e empoderá-las parece ser a mensagem desta nova campanha, e não há nada que nos cheire melhor do que isso.

Esta iniciativa faz parte do projecto #CastMeMarc, que ao longo dos anos tem recrutado rostos desconhecidos do grande público dos quatro cantos do mundo. Os escolhidos já fotografaram campanhas ao lado de Missy Elliot, Marilyn Manson e Cher.

"É sobre abraçares quem verdadeiramente és, sendo o teu eu perfeito. O que quer que isso signifique para ti, queremos vê-lo", diz a descrição oficial. Os seleccionados terão a oportunidade de participar no photoshoot da Marc Jacobs Fragrance em Londres e, quem sabe, mudar a sua vida para sempre.

E para quem não se quer candidatar pelo menos já pensou no mote da campanha? O que o torna tão imperfeitamente perfeito?