Em 1998, Stella McCartney perdeu a sua mãe para o cancro da mama. Desde então, a designer tem movido mundos e fundos para criar iniciativas de consciencialização para a doença, como a campanha anual Breast Cancer Awareness Campaign que começou na sua marca em 2014.
Agora, e no mês em que todas as vozes se unem para falar do cancro da mama, Stella criou em conjunto com a marca com quem tem uma linha, a Adidas, um soutien desportivo próprio para mulheres mastectomizadas. A mulher que vemos na campanha, Michele Aboro de 52 anos, já foi campeã mundial de kickboxing e boxing e, em 2012, e já depois de estar reformada, foi diagnosticada com um cancro da mama.
O modelo foi desenhado com consultoria da designer de lingerie inclusiva Monica Harrington e entre as características que o diferenciam está um fecho frontal, bolsos internos para acomodar próteses e alças ajustáveis. Nada foi deixado ao acaso e até as costuras foram estrategicamente cosidas em pontos chave, para garantir o conforto pós-operatório, altura em que as cicatrizes, dores e outras formas de mal-estar afectam a mulher.
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