Cresce lá no alto dos coqueiros. Nas Filipinas, encontra o seu maior exportador. E está a ganhar cada vez mais relevância quando o objetivo é a perda de peso. Só podemos estar a falar do óleo de coco. De origem vegetal, contém cerca de 90% de ácidos gordos provenientes da extração da polpa dos cocos. 

Tudo o que sempre quis saber sobre... o sabão azul
Tudo o que sempre quis saber sobre... o sabão azul
Ver artigo

Quando começou a ser utilizado na perda de peso, o óleo de coco conheceu o sabor da fama. Acredita-se que ele é um poderoso aliado na luta contra o mau colesterol pelo facto que elevar o aumento da fração HDL do colesterol, conhecido de “bom colesterol”. Para além de ser utilizado na culinária como substituto às gorduras saturadas, responsáveis por problemas do foro cardiovascular, cancro e obesidade, o óleo de coco está a conquistar a indústria da beleza. Encontramo-lo no seu estado puro, mas também em cremes e produtos para o cabelo, entre outros. Este óleo traz inúmeros benefícios à pele. É um chamado 3 em 1: nutre, hidrata e previne as inflamações da pele. Nas rotinas de beleza, o óleo de coco está a reclamar cada vez mais a sua importância.

  • Máscara capilar

Na conforto do seu lar, o óleo de coco pode ser um dos ingredientes para as suas maratonas de máscaras caseiras. Só precisa de colocar o óleo abaixo dos 23 ºC. Ao ficar sólido como um creme, pode usá-lo para devolver o brilho e suave aos seus fios capilares. Para isso, aplique o óleo de coco nas pontas e deixe atuar por uns breves 5 minutos. Depois, é só retirar com água morna. 

  • Creme

É no departamento dos cremes que o óleo de coco se está a tornar uma estrela, estando presente em cremes para os mais variados sítios: mãos, cara, pés e corpo. 

  •  Bálsamo labial

Também os bálsamos labiais saem a ganhar com o óleo de coco. Se está com a pele seca e a pedir por uma hidratação asap, aplique um bálsamo coco nos seus lábios. Por outro lado, pode também aplicar algumas gotas de óleo de coco natural. Falta de hidratação, who

  • Suavizante de cutículas

O óleo de coco revela ser uma mais-valia quando o quesito é a manicure, podendo ser utilizado como suavizante de cutículas. Se está por casa e com a ida ao salão fora dos planos, experimente aplicar óleo de coco

Deixe-se levar pela curiosidade e percorra a galeria com as nossas sugestões de óleo de coco. 

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda