Viola Davis estava destinada a ser atriz. Frequentou a escola de teatro de Rhode Island e mais tarde a Juilliard School, uma das mais conceituadas escolas de artes dramáticas e música do mundo. O teatro foi onde deu os primeiros passos, mas foi no cinema que ganhou reconhecimento. Começou por fazer papéis secundários, até que em 2008 entra no filme "Dúvida", com que ficou nomeada para o Óscar, Globo de Ouro e SAG de Melhor Atriz Secundária. A partir daí, a sua carreira na sétima arte nunca ganhou velocidade no sentido ascendente.
Em 2011, entra no filme "As Serviçais", papel com que colecionou prémios e nomeações. "Extremamente Alto, Incrivelmente Perto", "Suicide Squad", "Vedações" e "Liga da Justiça", são alguns dos sucessos da atriz norte-americana. No pequeno ecrã, a história repete-se. Participou em várias séries, incluindo o sucesso "Como Defender Um Assassino", onde é protagonista. Viola Davis foi a primeira mulher negra a vencer a Tríplice Coroa da Atuação, o termo usado para os atores que vencem o Óscar, o Emmy e o Tony, os maiores prémios atribuídos ao cinema, televisão e teatro, respetivamente.
No que toca a Beleza, Viola Davis teve uma evolução que deixou todos apaixonados. Começou por usar looks conservadores e aborrecidos nas passadeiras vermelhas, mas aos poucos o seu estilo foi mudando. Hoje a atriz tem uma imagem renovada, jovem e fresca, usando looks ousados, com maquilhagem de cores vibrantes e penteados para todos os gostos.
Com uma coleção de perucas invejável, Viola adora diversificar o seu cabelo, que pode ir de um bob liso clássico e com franja, a uma afro encaracolada cheia de volume e personalidade. Na maquilhagem, os visuais vão do natural aos batons e sombras vibrantes, muitas vezes até em color block. Como mulher negra, Viola Davis tem um papel ativo na inclusão e a Beleza não fica de fora, tendo participado na campanha da L'Oréal Paris, "Because I'm Worth It".
Comentários