Quando a famosa rotina de Beleza coreana dava ainda os seus primeiros passos no mundo ocidental, já eu devorava vídeos sobre o assunto. Ficava (e fico) fascinada com os produtos e ingredientes que não eram tão comuns mais a oeste e que prometem resultados luminosos. A essência foi um desses amores.
Antes de tudo, é importante lembrar que as essências e os tónicos são produtos diferentes, com fórmulas, utilizações e funções também distintas. O tónico é, sem dúvida, o produto com que estamos mais familiarizados, o passo entre a lavagem do rosto e a aplicação do sérum ou do creme. Com uma textura aguada, pode ser aplicado embebido num disco de algodão, ou diretamente no rosto, com pequenas batidas. E embora a essência possa ter uma textura entre a aguada e mais espessa, tipo sérum, pode ser aplicada utilizando os mesmos métodos de aplicação mencionados.
Quanto às suas funções, o tónico é muitas vezes usado para remover os resíduos de maquilhagem deixados depois do gel de limpeza. Pode ainda ajudar a controlar a oleosidade, reduzir a aparência dos poros, equilibrar o pH, entre outros. Já a essência é mais direcionada para ajudar na hidratação da pele, para devolver a luminosidade e viço à mesma, enquanto simultaneamente ajuda a reduzir as manchas do rosto. Não nos esqueçamos que dentro do mundo dos tónicos e essências, existem diferentes produtos direcionados para diferentes tipos de pele.
Vemos já muitas marcas a lançar as suas essências, o que prova que este produto está a conquistar cada vez mais os nossos corações (e pele). Diretamente do Oriente, esta novidade é perfeita para quem procura dar hidratação extra ao rosto, conferindo-lhe uma aparência iluminada.
Comentários