Se está a par das tendências de Beleza, com certeza que já ouviu falar do Aquapure pelos Instagrams desta vida. O tratamento facial parece estar a conquistar tudo e todos e nenhuma apaixonada por skincare fica indiferente. Isso inclui, claro, eu mesma. Não aguentei a curiosidade e passei pela VillaSkin Clinic para tirar as teimas.

#ÀFlorDaPele: a importância de estar em boas mãos
#ÀFlorDaPele: a importância de estar em boas mãos
Ver artigo

Se ainda não conhece bem o Aquapure, é um tratamento 4-em-1 de hidra-dermoabrasão, que promove a produção de colagénio e elastina, eliminando impurezas e libertando as células mortas. A promessa: uma pele mais luminosa, hidratada, uniforme e de aparência rejuvenescida.

Com os seus quatro aplicadores e três séruns patenteados, numa única sessão o Aquapure promete endereçar as principais preocupações com a pele do rosto: envelhecimento prematuro, poros congestionados, luminosidade, desidratação, firmeza e elasticidade. Este é adequado a todos os tipos de pele, incluindo a sensível, em qualquer altura do ano.

A minha experiência

A verdade é que a minha pele não está numa boa fase: textura muito irregular, uma ou outra borbulha, pele mista que varia rapidamente de seca a oleosa, tez baça e sem vida. Sim, um bom cocktail para pôr à prova o Aquapure e com as expectativas altas.

Antes de iniciar o tratamento, a profissional que me atendeu observou o estado da minha pele, já que cada tratamento é personalizado às necessidades da pele da cliente. Começamos pelos lábios, onde é feito um peeling, que para além de eliminar as células mortas, hidrata profundamente e estimula o volume e define o contorno dos mesmos. A diferença foi logo notória, quase como um efeito de fillers imediato.

Agora sim, passamos para o rosto. O primeiro passo é limpar a pele em profundidade, logo de seguida passamos para um peelingum momento de hidratação e, por fim, o último passo foca as linhas finas e rugas, atenuado as existentes e prevenindo o envelhecimento prematuro.

O veredicto

Começo por explicar que a minha pele é sensível e reativa, daí a vermelhidão visível nas fotos. Contudo, acho importante esclarecer que o tratamento é completamente indolor e não senti qualquer tipo de desconforto na pele, durante ou depois. Confesso que nos primeiros minutos depois de fazer o Aquapure, sentia apenas uma diferença acentuada na luminosidade da pele, pensando eu que desapareceria no dia seguinte.

Fui fazer o tratamento facial de que todos falam e vim contar tudo
Antes e depois do tratamento.

MORADA: Edifício Mythos, Av. Dom João II 42 206, 1990-092 Lisboa.

CONTACTO: 924 041 058 | info@villaskin.clinic

REDE SOCIAL: @villaskin.clinic

Pois foi precisamente nos dias que se seguiram que senti a maior diferença. Apesar de ter ainda alguma textura irregular, a tez ficou muito mais luminosa, pele viçosa e preenchida e, espantem-se, as linha finas ficaram efectivamente acentuadas (o que também é visível no antes e depois). Também os lábios mantiveram as suas linhas mais definidas durante muitos dias. Posso dizer que este tratamento merece todo o buzz à volta dele, já que entrega aquilo que cumpre. Perfeito para fazer nas mudanças de estação, quando a pele apresenta algumas mudanças na sua aparência.