Susana Chaves, diretora 

É muito difícil escolher só três mas... se fosse morar para uma ilha deserta, estes seguramente estariam entre os eleitos. Já perdi a conta a quantos Advanced Night Repair, da Estée Lauder, terei usado. Talvez seja o produto de beleza que mais vezes repeti ao longo da carreira de editora de Beleza. Mal comparado, se existe uma "chicken soup for the soul", este é o produto que não só nos salva de (quase) todos os sarilhos de pele como ainda nos faz sentir mimadas e confiantes numa marca que sabe o que faz e há muitos anos. Também o Vinoperfect, de Caudalie estará entre os meus go-to, sobretudo quando as manchas de pele espreitam ou agravam. O facto de poder ser usado todo o ano, de ter uma cosmeticidade muito agradável e de ter um efeito instantâneo na luminosidade da pele e progressivo no atenuar das manchas, torna-o no best-seller e "queridinho" de muitas mulheres. Apesar do price point muito elevado, o The Concentrate da La Mer é um dos Roll's Royce da cosmética e que está à altura da sua fama: é um regenerador intensivo e tem um efeito imediato incrível em pele sensibilizada ou a precisar de um boost de preenchimento, luminosidade e regeneração. Vale todos os cêntimos.

Joana Maia Rodrigues, editora

Como já contei aqui, depois de dois tratamentos de isotretinoína para me livrar de episódios (feios) de acne, a minha pele ficou bem desidratada. Desidratação essa que se manteve durante alguns anos, porque sim, é uma recuperação mais difícil do que se pensa. Por isso mesmo, dou primazia a séruns hidratantes que tenham como ingrediente-estrela o ácido hialurónico. Depois de alguns testes, posso dizer que dois deles roubaram o meu coração: o H.A. Intensifier da SkinCeuticals, que senti que realmente restabeleceu os níveis de hidratação da minha pele de forma profunda.

Já o Mineral 89 Probiotic Fractions da Vichy veio superar a primeira versão (da qual já era fã). Um óptimo sérum hidratante diário para todos os tipos de pele que devolve luminosidade e elasticidade. Na lista não pode faltar uma descoberta recente mas que me conquistou no primeiro minuto: o Sérum Retinol B3 Anti-Rugas. Toda a minha experiência com este produto, pode ser lida neste artigo.

Liliana Pedro, jornalista

Já escrevi por aqui sobre o Sérum Anti Imperfeições da The Ordinary e hei de escrever a vezes que forem necessárias. Arrisco-me a dizer que é o meu sérum preferido. Para além da textura leve e não oleosa, é composto, na sua fórmula, por niacinamida (vitamina B3) e zinco, que combate as imperfeições e inflamações da pele. Porque gosto de experimentar novos produtos lá de vez em quando, de momento, estou a utilizar o DermoPure Sérum Triplo Efeito da Eucerin que, sem dúvida, surpreendeu-me pela positiva. Assim que entra em contacto com a pele, é como se fosse um shot de frescura, não deixando a tez oleosa, ajudando, assim, à regulação das imperfeições causadas pelo acne que tenho, em grande parte, na zona do queixo. As marcas também são visivelmente diminuídas.

O Vinopure Blemish Control Salicylic Serum da Caudalie tem que estar no meu top 3 de séruns favoritos. Composto pelo duo-sensação ácido salicílico natural e niacinamida, ajuda a minimizar o aparecimento das imperfeições e poros dilatados, Ideal para peles com tendência para a acne, promove uma tez refinada e de aspeto radioso.

Rafaela Pinto, jornalista

Posso dizer que sou uma sortuda em relação à minha pele. Tirando uma borbulha aqui e acolá, e os meus (teimosos) pontos negros, não me posso queixar e, portanto, tento que a minha rotina seja um equilíbrio entre hidratação, esfoliação leve e algum boost extra dependendo da necessidade da minha pele no momento.

Para ajudar a combater a oleosidade que ainda assim tenho, estou a usar o sérum purificante Effaclar Ultra Concentrado da La Roche Posay, que tem uma fórmula suave, mas eficaz para a minha pele mista. O ácido salicílico, o ácido glicólico e a niacinamida são o cocktail perfeito para esfoliar a pele suavemente ao mesmo tempo que devolvem a hidratação em falta.

Recentemente tenho notado a minha olheira mais escura e inchada, daí ter posto à prova o sérum com 5% de cafeína + EGCG da The Ordinary e confesso que estou a adorar. A sua textura é muito suave e hidratante, como um óleo que é rapidamente absorvido pela pele delicada da olheira. Sinto-a mais leve e refrescada, e já começo também a notar diferenças no seu tom mais uniforme.

E para terminar, o meu boost tem sido com o Super Sérum Red Pepper da Erborian, perfeito para dar um up à pele e trazer de volta a sua luminosidade natural. A promessa de pele re-energizada e com efeito glow cheio de saúde é mesmo cumprida!

10 produtos de Beleza que pode (e deve) manter no frigorífico durante o verão
produtos equipa