Há quem acredite que a magia da Semana da Moda acontece quando as luzes se apagam e o desfile começa, e embora esse seja sempre um dos momentos mais aguardados do evento, é igualmente fácil encontrar pequenas doses de inspiração espalhadas entre o caos dos bastidores.

Se a maquilhagem e os cabelos costumam roubar os holofotes em termos de Beleza, as unhas têm vindo a exigir protagonismo, cada vez mais coloridas e exuberantes, desafiando as leis do que pode ser prático e reproduzido em casa. Na Semana da Moda de Nova Iorque, estas foram as que nos chamaram a atenção.

As rainhas do bling

Para o desfile da Adeam, as unhas eram longas e quadradas, com uma base transparente coberta de pequenas jóias coloridas que formavam um padrão diferente em cada unha.

Com piercings

Em Chrome, as unhas pintadas em nude ou azul teriam sido uma opção discreta, não fosse o toque final ser um pequeno piercing ou, em certos casos, uma corrente em cada unha com uma pequena pedra no fim.

As mais longas

A manicure em Barragán fez-nos lembrar o tipo de unhas que, por serem tão longas, quebram recordes mundiais. Pintadas em tons de cobre, as extensões muitas vezes entrelaçavam o dedo ou a mão das modelos.

(Propositadamente) lascadas

De longe, as unhas mais fáceis de imitar de toda esta lista. Tibi quis que as modelos desfilassem com um look mais carefree e realista, e por essa razão pediu aos seus nail artists que simulassem manicures lascadas em várias cores, do vermelho ao azul menta.

Sobriedade nude

Focada nas cores vibrantes das roupas que iriam desfilar, Oscar de la Renta foi uma das marcas que pediu unhas mais discretas. Todas as modelos tinham as unhas pintadas no mesmo tom de nude, deixando uma pequena zona de espaço negativo perto da cutícula.

Um toque vintage

Libertine conquistou o prémio de unhas mais românticas, que nos lembram de cortinados floridos e molduras antigas. De facto, cada unha parecia ser emoldurada de uma forma única, contando uma história. Os pretos, rosas e dourados foram os tons predominantes.