Euphoria

Se não fosse esta a primeira sugestão, tudo estaria errado. Afinal de contas, esta série da HBO, com Zendaya como protagonista, veio revolucionar a forma como passámos a ver a maquilhagem. Ou, melhor dizendo, o que era apenas um estilo editorial visto em revistas ou páginas de Instagram out of the box, foi trazido para o grande público mais especificamente numa série juvenil. Doniella Davy, makeup artist de Euphoria, foi a visionária que deu uma nova vida aos eyeliners com formas improváveis, glitter por todo o lado e muita, muita cor.

Gossip Girl

Um clássico será sempre um clássico. E se os outfits eram memoráveis, os looks de Beleza não ficam nem um milímetro atrás. Não fosse Blair Waldorf a rainha das bandoletes; Serena Van Der Woodsen nomeada (por mim mesma) a mulher com o cabelo mais bonito da história; e o que dizer da maquilhagem roqueira da pequena Jenny? #saudades

Gambito de Dama

Se unirmos uma inteligência imensurável a uma Beleza cativante, o resultado é Beth Harmon, personagem principal desta série da Netflix e interpretada por Anya Taylor-Joy. Sempre com o cabelo on point maquilhagem natural, com eyeliner discreto, perfeito para fazermos Copiar+Colar para os nossos looks de dia a dia. E no meio de tanto xadrez, ainda há espaço para uma bela máscara facial. Curiosa?

Emily in Paris

Os melhores acessórios de cabelo? Estão aqui. Boinas, bucket hats, ganchos, tire as melhores inspirações para aderir. Acredite, serão os seus melhores amigos nos bad hair days ou quando faz mais frio. E mais! Emily não só nos mostra como é viver em Paris (na sua maneira muito própria), como nos revela o poder transformador de um bom batom vermelho.

Sexo e a Cidade

Mais um clássico incontornável que conquistou mulheres e homens no fim dos anos 90 e início dos 2000. É verdade que Sexo e a Cidade está fortemente conotado com a Moda, mas a Beleza também está presente e muito! E não falamos apenas da maquilhagem, penteados ou acessórios de cabelo. Impossível esquecer o resultado desastroso do peeling facial de Samantha ou o creme vaginal que a mesma usava no escritório. Ou a depilação brasileira que foi tema de conversa na viagem do quarteto a Los Angeles? E, claro, quando Carrie cortou o cabelo pelos ombros. Nem a cirurgia plástica ou o botox foram esquecidos nesta série de culto.

Ratched

Mais uma série de época que nos traz looks de Beleza que nos fazem sonhar. Ao suspense junta-se uma maquilhagem perfeita, com a pele de porcelana e o batom vermelho poderoso. E, claro, penteados meticulosamente compostos, e acessórios, em especial chapéus, que são verdadeiras obras de arte.

(Bónus!) Glow Up

OK, é verdade que foge da categoria das séries por se tratar de um concurso, mas a sério... Era impossível não estar nesta lista, certo? Como já disse, Glow Up é um concurso cujo prémio é uma carreira na indústria da Beleza e os concorrentes têm de passar múltiplos desafios. Da maquilhagem mais básica a próteses e caracterização, pode esperar um pouco de tudo neste show. Para os verdadeiros amantes de makeup, here we go!

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.