Se sempre sonhou ter um rabiosque digno de capa de revista, o segredo é simples: agachamentos (também conhecidos como squats). Este exercício, além de treinar os músculos e a resistência, ajuda a melhorar a postura e facilita as atividades do dia-a-dia. Para lhe provar que os agachamentos são essenciais na sua rotina de treino, trazemos-lhe cinco benefícios dos mesmos, sugeridos pelo Urban Sports Club.
Lembramos ainda a importância de conferir com um treinador especializado a execução correcta de um squat, especialmente se quiser utilizar um peso adicional ao seu próprio peso corporal.
Boa postura? Check!
O agachamento, que desafia os músculos do rabo e da coxa de forma tão intensa e eficaz como mais nenhum exercício, envolve os músculos abdominais e das costas, proporcionando uma maior estabilidade no tronco. Um 2-em-1: glúteos firmes e postura on point. O que podemos pedir mais?
Os mestres a queimar gordura
Os squats põem em movimento os grandes músculos das nádegas e das coxas, que estão entre os maiores e mais fortes grupos musculares do nosso corpo, o que acaba por potenciar uma maior queima de gordura.
Prepara-a para todos os desportos
Este tipo de exercício torna os músculos das pernas mais fortes, melhorando a estabilidade do 'core', que atua como base para o aumento da força em todo o corpo. Isto proporciona um aumento do desempenho nas atividades físicas, quer seja em bicicleta, corrida ou desportos com bola, bem como no yoga e na dança.
Um exercício versátil para todos os treinos
Existem vários tipos diferentes de agachamentos: com salto, com passada lateral, com caixa, os agachamentos de uma só perna (ou pistol squats) e muitos mais. Pode variar a cada treino e ainda entre uma série de flexões ou pull-ups.
Pacote completo para a sua saúde
Além de impulsionar o metabolismo e o crescimento muscular, os agachamentos são bons para as articulações do joelho, pois além de serem um movimento completamente natural, aliviam a pressão sobre as articulações, fortalecem os músculos, tendões e ligamentos, e aumentam a mobilidade.
Comentários