A marca de desporto Adidas acabou de lançar uma nova coleção de suitãs desportivos pensados e criados com o objetivo em promover o conforto e o suporte para todos os tipos e tamanhos de mama. Note que ainda só está disponível para compra antecipada em Portugal, como pode ver no site oficial.
De forma a dar a conhecer esta coleção para a temporada primavera/verão 2022, a Adidas criou uma campanha que visa normalizar a mama da mulher, mostrando que existem também vários tipos de mamas, provando que a diversidade é uma realidade e que esta deve ser normalizada junto da sociedade.
A partilha da campanha foi feita através das redes sociais, como o Instagram. De acordo com utilizadores, há quem não consiga partilhar a publicação no seu perfil. Porquê? Porque ainda há censura por parte de quem controla a rede social, que tem por hábito não permitir que a mama da mulher seja vista tal como ela é, ao contrário da mama do homem, que é aceitável ser mostrada e exibida.
Esta coleção de sutiãs desportivos tem no total 43 modelos, projetados por especialistas em saúde da mama e biomecânica da Universidade de Portsmouth, que levaram em consideração tudo, desde a forma da mama até o nível de atividade desportiva.
De acordo com um estudo, realizado em 2018, e partilhado pela Adidas, como se pode ver na publicação em cima, mais de 90% das mulheres relataram usar sutiã desportivo no tamanho errado. Foi por esta razão que a Adidas decidiu redesenhar a 100% os seus para ajudar a mulher a encontrar o tamanho e ajuste certo.
Comentários