Numa altura em que a diversidade e a inclusão são cada vez mais importantes no mundo da beleza, a Herbal Essences acaba de dar mais um passo em direcção ao progresso. A marca de produtos de cabelo anunciou recentemente que um dos seus objectivos é tornar os produtos mais acessíveis a pessoas cegas ou amblíopes, e como tal está a substituir as embalagens da linha de champôs e acondicionadores Rio: Renew por novas versões adaptadas para invisuais.
As novas embalagens terão símbolos em relevo na parte de trás (a linha indica que se trata de um champô, e uma série de pontinhos indica que é um acondicionador) que facilitarão a distinção entre os produtos.
Todo o conceito deste novo design foi desenvolvido por Sam Latif, um designer cego que trabalha com a marca. Num vídeo da Herbal Essences, Lafit explica a importância de embalagens (e produtos) mais inclusivos e acessíveis, principalmente quando se tratam de grandes empresas. “É uma coisa pequena, mas existem milhares de coisas pequenas em que temos que perder tempo todos os dias. Esta pequena mudança acaba de fazer uma grande diferença na minha vida”, concluiu.
As novas embalagens da Herbal Essences chegam às lojas em Janeiro de 2019.
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