O seu champô e máscara não são suficientes para as necessidades do seu cabelo? Sim, pode acontecer. Existem cabelos mais rebeldes que outros, uns por se são demasiado secos e sem vida, outros porque têm sempre um aspeto oleoso, mesmo lavando todos os dias (já agora, algo que não é aconselhável). Quando isto acontece, a solução pode estar em introduzir um novo passo na sua rotina, seja um leave-in, um sérum ou um pré-champô. Não sabe do que se trata o último? Nós explicamos.

Os melhores séruns para um cabelo forte, brilhante e nutrido
Os melhores séruns para um cabelo forte, brilhante e nutrido
Ver artigo

Como o próprio nome indica, este produto deve ser usado antes do champô. O pré-champô tem como função preparar o cabelo para a lavagem, tendo duas principais missões distintas: garantir uma limpeza mais profunda dos resíduos de sujidade ou proteger o fio capilar. A primeira, porque nem sempre o champô tradicional é suficiente para remover todos os resíduos deixados por outros produtos, pelo pó ou poluição. Esta acumulação pode trazer consequências como o aumento da produção de oleosidade e aparência pesada e suja. Já a segunda funcionalidade, é pensada para cabelos muito secos cujos óleos naturais do fio são removidos por ingredientes mais agressivos dos champôs tradicionais como os sulfatos, silicones ou óleos minerais. Assim, a nutrição é restituída ao cabelo, ganhando saúde e vida e evitando o frizz.

Os pré-champôs podem existir sob as fórmulas de óleo, máscara ou semelhante ao champô tradicional. A escolha vai recair sob as necessidades do seu cabelo. Por exemplo, para os mais secos e danificados é aconselhado o primeiro, de forma a nutrir intensamente os fios e evitar que estes percam os óleos naturais durante a lavagem. Falando de cabelos oleosos, dê preferência a opções purificantes ou detox que garantem uma limpeza profunda. Existem ainda pré-champôs específicos para acalmar couros cabeludos sensíveis.

Percorra a fotogaleria para encontrar algumas sugestões de pré-champôs nas várias texturas.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.