As antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército voltaram a abrir as portas para o segundo dia, desta 54ª edição da ModaLisboa. Os designers mostraram as suas criações para a próxima temporada e a Beleza não ficou atrás. À semelhança do dia de ontem, assistimos a um forte contraste entre os looks escolhidos para cada desfile. Os visuais românticos e naturais fazem-nos suspirar, os futuristas e ousados fazem-nos vibrar. Foi assim na maquilhagem, coordenada por Antónia Rosa com o apoio da Perfumes & Companhia, e nos cabelos criados pela equipa de Helena Vaz Pereira, com o apoio de L'Oréal Professionnel.
No primeiro dia fomos surpreendidos com o visual futurista de Valentim Quaresma, tanto nos cabelos como na maquilhagem, transparecendo uma relação com coleção. Os olhos foram sem dúvida o grande destaque do dia, tanto nos looks mais bold como o de Sangue Novo, como no romantismo de Duarte. Os lábios quiseram-se naturais e glossy.

ModaLisboa Awake: os melhores looks de Beleza do dia 2
ModaLisboa Awake: os melhores looks de Beleza do dia 2 Look para Luis Carvalho

João Magalhães abriu o role de desfiles do dia com penteados que desafiam a gravidade. Cabelos bem no alto, com diferentes texturas e formas, diversidade essa que se manifesta também na maquilhagem. Podemos encontrar sombra verde e amarela tanto nas pálpebras, como debaixo do olho, como espalhada pelo rosto: a regra é não haver regra.
Esta ousadia está também presente nos looks de Luis Buchinho, que recriam o efeito de mascarilha utilizando sombras e glitter em tons de preto, cinzento, azul e verde. E para que todas as atenções se voltassem para o olhar, os lábios ficaram naturais. Sleek e efeito molhado é o visual no que aos cabelos diz respeito, que é uma forte tendência da temporada.
Em Ricardo Preto encontramos mais uma vez os lábios glossy naturais, para deixar brilhar a sombra prata e cobre, aplicada com formato gráfico. O destaque deste look fica por conta dos glitter utilizados, que ao incidir a luz criam um efeito molhado.
O desfile de Luis Carvalho veio trazer o pop de cor à ModaLisboa, com a sobra laranja e o blush rosa se se fundem num só, encontrando-se nas têmporas. Encontramos uma estreia nesta temporada outono/inverno 20/21, pela primeira vez foi adicionada cor aos lábios, com um batom beringela escuro bem glossy. Luis Carvalho prova assim que o color blocking é uma tendência para ter debaixo (e no) olho.
Quem disse que as máscaras de olhos eram só para usar em casa? Kolovrat apostou neste indispensável de Beleza para criar o seu look, colocando-as sobre as têmporas. O delineador branco e na linha de água é um repetente, assim como os lábios naturais e glossy, o que nos leva a querer que serão tendência na temporada que se antevê. Nos cabelos, a originalidade também esteve presente, marcada pela textura no cimo da cabeça e criada com produtos fixadores.
No que diz respeito à maquilhagem, Buzina e Gonçalo Peixoto estiveram em sintonia. Menos é mais e a prova disso mesmo são estes looks de "cara lavada". Nos cabelos a linha mantêm-se, em Buzina usou-se o efeito sleek com a mecha da frente texturizada, enquanto que em Gonçalo Peixoto podemos encontrar desde cabelos naturais aos mais volumosos.
Spoted! Os acessórios também não foram esquecidos neste segundo dia da ModaLisboa. Buzina e Ricardo Preto optaram pelo lenço de cabeça, enquanto que Luis Carvalho pelo clássico gorro.
Para ficar a par de tudo o que se passa na ModaLisboa, desde os bastidores à primeira fila dos desfiles, siga-nos através da nossa conta de Instagram.