Boiões de vidro podem ser uma solução de arrumação

Aquele creme maravilhoso da Biotherm que vêm num boião de de vidro? Pode ser o sítio perfeito para guardar brincos, ganchos, ou pequenos objectos que poderão andar espalhados pela casa. Basta lavá-lo muito bem e usá-lo como caixa para arrumar tudo e mais alguma coisa.

Uma nova utilização para as máscaras de pestanas

Se já olhou para produtos de sobrancelhas, certamente já percebeu as semelhanças entre as máscaras de pestanas e as máscaras de sobrancelhas. Se o objectivo for meramente pentear os pêlos das sobrancelhas, a compra de uma máscara específica é escusada. Basta, uma vez acabada a sua máscara de pestanas, higienizar a parte da escova e usá-la para manter as sobrancelhas sempre em ordem.

8 hábitos de Beleza ecológicos para adoptar em 2019
8 hábitos de Beleza ecológicos para adoptar em 2019
Ver artigo

O que fazer com uma Foreo descartável

A popularidade dos dispositivos de limpeza Foreo disparou nos últimos meses, com uma série de influencers de Beleza a mostrarem-se devotas a este pequeno gadjet de silicone com vibrações sónicas. O mais acessível dos equipamentos da marca é o Luna Play, uma escova de limpeza facial descartável, com uma duração de aproximadamente 100 utilizações. Não sendo recarregável, o destino do equipamento seria o lixo, não fosse o potencial do mesmo para a limpeza de pincéis de maquilhagem.

Basta molhar o pincel sujo com água e um produto de limpeza e passá-lo repetidamente pelos filamentos de silicone até o pincel estar completamente limpo.

Aproveitar as miniaturas

Quem viaja constantemente sabe o drama que pode ser a questão dos líquidos no aeroporto. Os produtos em formato travel size - as chamadas miniaturas -, apesar de práticos, nem sempre saem baratos se comprados constantemente. No entanto, estes podem ser reutilizados se a embalagem assim o permitir. Basta que quando o produto chegar ao fim o limpe correctamente e depois decante cuidadosamente o seu produto regular para levar nos dias em que estiver fora. Et voilà!

Para quem adora embalagens e marcas fancy

Se tem uma adoração particular por marcas de luxo como Chanel ou Dior, é certamente com pesar que se despede de um batom acabado, mas com um packaging digno de ser exposto. Assuma isso mesmo e mergulhe no Pinterest, onde não faltam tutoriais para criar pequenas obras de arte (de quadros a esculturas) com alguns destes produtos com logos emblemáticos.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.