Não tenhas medo de usar a tua voz

"Desde que era uma miúda, sentia necessidade de expressar a minha opinião e ser ouvida. Alguns podiam não gostar que o fizesse, mas, para ser honesta, é um direito deles. E eu respeito-o. Ao crescer como a mais nova de 5 raparigas, aprendi que tinha de lutar por tudo o que queria. E nunca vou parar de elevar a minha voz contra injustiças." - Harper's Bazaar, 2019.

O que os outros pensam não interessa

"Os meus braços podem não se parecer com os das outras raparigas ou as minhas pernas podem não ser como as da maioria ou o meu rabo ou o meu corpo ou o que quer que seja. Se eles [os body shamers] têm um problema com isso, eu olho-os nos olhos e digo, 'Se não gostas, eu não quero que gostes. Eu não estou a pedir para que gostes'." - The Undefeated, 2016.

Ama-te tal como és

“Sou quem sou. E amo quem sou. Amo o meu corpo e nunca mudaria nada nele. Não te estou a pedir que gostes do meu corpo, estou só a pedir para que me deixes ser quem sou. Porque eu vou influenciar uma rapariga que é parecida comigo e eu quero que ela se sinta bem consigo mesma." - Self, 2016.

Quando a vida te der limões, pensa positivo

"[A minha lesão] deu-me uma nova perspetiva sobre a vida. Percebi que há muito mais coisas importantes. Não sei se precisava disso - mas senti que se calhar sim. E por causa disso, fui capaz de construir uma carreira melhor e apreciar melhor as vitórias. (...) Aquilo que gosto nas minhas lições é que não são só sobre ténis. São sobre a vida. Podes estar em baixo na vida, mas consegues ultrapassar as coisas através da forma como pensas e como estabeleces o teu estado de espírito." - Huffington Post, 2015

Tu podes ser o teu próprio role model

“Não existiam muitos pessoas que fossem role models [no desporto] e que eu dissesse 'wow, quero ser assim!' Tive de me tornar esse exemplo e ser essa pessoa. Venus [a irmã] e eu sempre fomos nós mesmas, sem desculpas. (...) Não tínhamos medo de usar tranças. Não tínhamos medo de ser negras e jogar ténis. E isso era diferente." - Allure, 2019.

O autocuidado deve estar no topo da tua lista de prioridades

"Quando arranjas tempo para cuidar de ti, sentes-te a melhor versão de ti mesma e isso alastra-se para outras facetas da vida. A minha rotina de self-care varia - quer esteja a testar um novo produto ou me mantenha fiel aos clássicos que me fazem sentir bem, como o óleo de coco, eu tento sempre encontrar momentos para me debruçar sobre mim mesma e nutrir o meu corpo." - Elle, 2018.

A beleza existe em todos os tamanhos

"Por cada comentário negativo, existem 300 mil positivos. Tens de te aceitar independentemente se és um tamanho S ou um pouco maior, como eu. Muitas pessoas dizem que eu as inspiro a sentirem-se confortáveis consigo mesmas. A minha mãe foi muito forte nesse sentido, ensinou-me a amar-me." - Miami Herald, 2015.

É importante pedires ajuda

"Os dias passavam e eu não conseguia encontrar paz. Comecei a consultar um terapeuta. Estava à procura de respostas e apesar de sentir que estava a fazer progressos, não estava pronta para pegar numa raquete. Finalmente percebi que havia apenas uma forma para mim para avançar. Era altura de pedir desculpa à pessoa que mais o merecia." -  Harper's Bazaar, 2019.