Cortar o cabelo

Não há maior boost de confiança numa mulher do que aquele corte que a deixa a sentir-se iluminada e maravilhosa. Depois de meses com os cabeleireiros fechados, em que deixámos avançar todos os desastres capilares possíveis – pontas fracas e espigadas, raízes brancas, fraca hidratação, ou a cor que nos atrevemos a retocar em casa – chegou finalmente o momento de se sentar na cadeira do salão e de dar ao seu cabelo o mimo que o mesmo merece.

Atreva-se a inovar e a dar aquele corte mais atrevido e que a faz sair da sua zona de conforto, afinal, é cabelo, volta a crescer, não há que ter medo. Mas se quer sugestões sobre as tendências de corte para esta Primavera, só tem de ler este texto da Miranda.

Pinte!

A cor do cabelo é o nosso novo cartão de apresentação. Numa altura em que a máscara continua a tapar-nos o sorriso, o cabelo ganha um novo protagonismo e chama a atenção como nunca. Para esta primavera, aposte numa nova cor de cabelo e siga as tendências que se impõem na nova estação: 'balayages' em tons dourado ou castanho mel, loiros quentes, alternados com reflexos de cinza mais frio, ou cobre dourado, são algumas das sugestões para uma melena mais luminosa.

#ÀFlorDaPele: boas energias precisam-se
#ÀFlorDaPele: boas energias precisam-se
Ver artigo
Mexa-se!

Depois de meses fechada em casa, atreva-se, devagarinho, a começar a treinar com mais regularidade, a comer com mais consciência – evitando doces e hidratos de carbono em excesso – e, porque as temperaturas estão mais amenas, deixe a comfort food de lado – que é boa e saciante sim, mas ideal para nos aquecer aquele vazio que já todas sentimos nos dias de Inverno – e comece a apostar em pratos mais leves e menos calóricos, saladas frias, ou em sumos detox pela manhã. Não significa isto comer menos ou fazer dieta, significa apenas comer melhor e mais saudável.

Lábios Pop

Traga as cores vivas da primavera para a sua boca e não deixe que o uso da máscara a demova de usar batom. A última tendência da estação são cores pop nos lábios, e os desfiles de marcas como Versace ou Tom Ford são a prova de que a boca continua a ser o centro das atenções. Rosas vivos, tintos claros, em texturas mate e aveludadas, são uma das tendências da nova estação e se quer alegrar os seus dias de teletrabalho, mesmo continuando em casa, aposte num pouco de cor.

Mude de perfume

Há sempre fragrâncias às quais somos fiéis, passem os anos que passarem, mas mudar de perfume no início de uma nova estação traz consigo uma sensação de bem-estar. Os cheiros florais imperam na primavera, fazendo-nos recuar nas memórias de dias leves, felizes e de sol. Escolha aquele que mais combina consigo, com toques românticos ou acordes mais cítricos. O ideal é que seja um prolongamento de si e que revele a sua essência.

Aposte numa peça de roupa nova, mas intemporal

Combata aquela vontade de comprar roupa de forma impulsiva e em grandes quantidades, até porque estamos em tempo de contenção e comprar desnecessariamente não é sustentável. Faça uma análise ao seu guarda-roupa e veja o que lhe faz falta. Tente que a peça que comprar dê, pelo menos, com mais outras três peças de roupa que já tenha no seu guarda-roupa, maximizando o seu investimento e dando-lhe utilidade.

#ÀFlorDaPele: quantas vidas cabem dentro de uma vida?
#ÀFlorDaPele: quantas vidas cabem dentro de uma vida?
Ver artigo

Os padrões florais são sempre uma inspiração típica da primavera, que poderá combinar com básicos neutros para equilibrar. Vestidos são aquela peça que tanto pode usar com sapatos de salto, para um look mais formal, ou uns ténis para visuais mais descontraídos. Se estiver indecisa sobre o que comprar, aposte num trench coat, aquele básico de inspiração inglesa, perfeito para dias mais leves mas ainda frescos, cheio de sofisticação e que vai bem com tudo.

Por fim, aproveite ainda o início da nova estação para se mimar. Seja retomar a depilação a laser que tinha ficado em standby durante os meses de quarentena, seja pintar as unhas de cores mais mimosas e otimistas – deixando de lado aquelas escolhas seguras que sempre faz, como os bordeauxs, os cinzas e os pretos, juntamente com as malhas grossas que voltam a ser guardadas e condicionadas para o próximo Inverno.

Renove-se com um bom livro, mude de vinho tinto para um verde fresquinho, a acompanhar umas amêijoas à Bulhão Pato, compre aquela peça de decoração que vai dar um toque de cor na sua casa ou, pura e simplesmente, mude as almofadas da sala, ou a roupa de cama por outra mais fresca, de tons leves ou padrão primaveril.

O objetivo? Sentir-se bem e renovada.

Mafalda Santos  fez das palavras profissão, tendo passado pelo jornalismo, assessoria de imprensa, marketing e media relations. Acredita em quebrar tabus e na educação para a diferença, temas que aborda duas vezes por mês, na Miranda, em #ÀFlorDaPele.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.