Resolvemos marcar um get together por estes dias e colocar a conversa em dia antes da sua mudança. A verdade é que a sua estadia não sendo longa, causou alguma destruição. Saturno é aquele amigo que adoramos, mas que nos diz sempre as verdades da forma mais direta (literalmente) e fria (ainda mais literal) quando nós só queremos “beijinhos e queijinhos”.

2018 não tendo sido um ano difícil, não foi de certo um ano de “Alice no País das Maravilhas”. Ou fui só eu a senti-lo? Seja como for, sigo para 2020 mais rica do que nunca, com o coração cheio de gratidão (sempre!) e com 5 tópicos bem enraizados na pele:

Afirma o teu eu sem constrangimentos.

Como diria a minha amiga Diana Bastos, chega de sombras. Sê tu próprio. Não te deixes influenciar pelo medo. Não te reprimas com receio de incomodar seja quem for. Vai e brilha, por ti. Pela tua liberdade e felicidade.

Não subestimes o poder regenerador do sono.

Dorme mais. Se tens dificuldade em adormecer tenta transformar o ambiente do teu quarto com o recurso à aromoterapia. Bebe um bom chá calmante e houve uma meditação própria para o efeito. Respeitando as horas de sono que precisas, vais sentir-te mais focado e intelectualmente mais expedito.

Em plena era tecnológica, usa todas as ferramentas que te circundam da forma mais saudável possível.

O Apple Watch passou a ser o melhor amigo, o meu treinador e coach. Passei a monitorizar melhor a minha atividade física, os meus picos de stress e, portanto, o que fazer para os combater; já sem falar das chamadas de atenção em termos de mindfulness: respirar e olhar para dentro é agora uma “tarefa” quase inata e que acontece várias vezes ao dia.

Nada temas, diz sim às agulhas.

A medicina tradicional chinesa revolucionou o meu ano em termos de saúde mental e física. Passamos quase 3 anos, voltei a fazer acupuntura, que me ajudou a equilibrar energeticamente a função de cada órgão, fazendo com que todo o relógio (organismo) estivesse mais calibrado.

Mais sustentabilidade, por favor.

A sustentabilidade é um tópico cada vez mais presente em todas as áreas da minha vida e em 2020 quero contribuir ainda mais para este tema. A par de todas as boas práticas, bons hábitos e consciência ambiental, tenho ainda muito para aprender e fazer. Mais do que um dever é uma responsabilidade que quero que seja uma prioridade na minha vida diária e trabalho, já a partir de janeiro.

Ana Krausz é uma apaixonada por pessoas e projectos, pelo novo. Às experiências em Turismo, aviação e assessoria de Imprensa, une compromisso com a forma física, o bem-estar, o desporto e a beleza. O universo orgânico, holístico, a sustentabilidade e o slow living conquistaram a sua atenção, fazendo nascer uma nova forma de ver e desfrutar a vida. Para seguir aqui, e no blogue que assina, Krausz.pt

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda