“Não sei o que se passa, mas o meu cabelo não pára de crescer. E eu sei que devo ser a única pessoa a queixar-se disto, mas temos que fazer algo!” — foi exactamente isto mesmo que eu disse ao Cris, o meu cabeleireiro, este fim-de-semana.
Demos o último corte no passado mês de Fevereiro. Uns dedos acima do ombro, uma franja mais curta e mais aberta, ou seja, o habitual. Mas, sem que perceba bem como, quando dei por mim a franja já estava no nariz e as pontas do cabelo já reviraram nos ombros. Como assim, o meu cabelo cresceu tanto em pouco mais de mês e meio?
Pedi ao Cris que a franja, desta vez, começasse desde as sobrancelhas, que me enquadrasse mais o rosto e que no seu total comprimento perdesse uns dedos. E, agora... é a habituação! O cabelo está pouco abaixo da linha do queixo e confesso que ainda estranho sempre que me olho ao espelho — mas não consigo deixar de gostar.

#BemMeQuer: a minha carta à Mafalda de 20 anos
#BemMeQuer: a minha carta à Mafalda de 20 anos
Ver artigo

Curiosamente, nos últimos dias, cruzei-me com várias publicações no Instagram de miúdas com o cabelo assim: bem curtinho e com uma franja aberta ao meio. Será que, no fundo, eu andava a ser influenciada e nem me apercebi? Seja ele liso, com jeitos ou até com ondas feitas com ajuda de modeladores (e eu preciso tanto de comprar um decente!), acho que me rendi a um dos cortes que mais vejo pelo Instagram. E hoje sugiro-vos quatro miúdas super giras, caso também estejam a precisar de um shot de motivação para cortar aqueles centímetros extra de cabelo.

Taylor LaShae

Taylor tem a pinta mais parisiense de sempre e é capaz de ser sido a primeira miúda que vi (e pela qual me apaixonei!) de cabelo assim curtinho. Sempre com uns jeitos no cabelo — que eu acho serem de modelador... — é difícil não querer ter este ar tão etéreo.

Stephanie Arant

A Stephanie é capaz de ter um dos meus perfís favoritos. Adoro o seu estilo e confesso que lhe roubava cada peça de roupa que tem no armário. E, meio sem querer, apercebi-me de que também ela mantém o cabelo curtinho com uma franja aberta a meio. E não é que funciona perfeitamente? Já me vejo a inspirar-me ainda mais nos seus looks em tons nude e de cabelo com ligeiras ondas.

Lauren Johnson

O cabelo da Lauren está um pouquinho mais comprido do que o meu, hoje em dia. Mas a grande inspiração vem dos seus apanhados. Falava com umas amigas há uns dias sobre os apanhados giros que conseguimos fazer quando temos franja. Inevitavelmente, apanhar o cabelo com franja significa deixar cair umas mechas de cabelo que acabam por enquadrar melhor o rosto — e a Lauren é pró nisso! Será que é desta que me deixo influenciar e começo a apanhar mais o cabelo?

Jeanne Grey

Chapéus, ganchos, cabelo esticado, ondas, com risco ao meio ou ao lado… Acho que a Jeanne vai ser aquele perfil que eu vou visitar sempre que me sentir saturada do cabelo curtinho — ou sempre que me sentir sem inspiração para o trabalhar de manhã. Confesso que adoro vê-la de chapéu de flanela bege, com o cabelo escuro meio ondulado. Um contraste que acho que vou mesmo imitar! E se, ainda assim, precisam de coragem para dar aquele corte valente no cabelo, há uns meses partilhei convosco as minhas dicas para rockar o short hair, lembram-se?

Mafalda Beirão é a autora inspirada das histórias do blogue Malmequer, como ela refere, "a extensão de tudo aquilo que eu sou e que eu mais gosto". Formada em Psicologia, encontrou na comunicação o seu drive.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.