Comecemos pelas sopas, poderosas por nos fornecerem água, vitaminas, minerais e fibras. As sopas devem ser confeccionadas com alimentos saudáveis, como é o caso da abóbora, da couve, alho-francês, espinafres, cebola, alho, feijão, ervilhas, grão-de-bico, cenoura, batata-doce, beterraba e couve-flor.

Depois temos as leguminosas, que estão repletas de proteínas de origem vegetal, amigas dos vegetarianos, e fornecem ao nosso organismo fibras, vitaminas e minerais (ex: feijão, grão-de-bico e soja). Não esquecendo, também, os cogumelos, que são ricos em selénio, vitaminas do complexo B e polifenóis.

Fãs de iogurte? Saibam que ao ingerir um iogurte estão a contribuir para a ingestão de cálcio e estão a fornecer ao vosso organismo probióticos úteis para que a flora intestinal tenha uma colonização normal de bactérias.

#BodyShaper: barriga, a gula das emoções
#BodyShaper: barriga, a gula das emoções
Ver artigo

Inclua, ainda, na sua alimentação a fruta rica em vitamina C (toranja, laranja, kiwi); o peixe, que é rico em proteínas, fósforo e ácidos gordos; as especiarias, que conferem sabor e contrariam a inflamação (canela, açafrão e gengibre); e o mel, que é utilizado contra os agressores da garganta, suavizando-a.

Por fim, e não menos importante, o seu organismo precisa de líquidos diários para expulsar os invasores. Beba água, chá, infusões de menta, de funcho, de sabugueiro, de tomilho, de gengibre ou de camomila. São várias opções, por isso não há desculpas.

Portanto, se ainda não o fez, então é chegado o momento de apostar na prevenção da sua saúde a médio e longo prazo.

Aproveito para partilhar uma das minhas dicas caseiras.

O que vai precisar:

  • 1 punhado de salsa
  • 1 pedaço de gengibre
  • 1 colher de sopa de curcuma ou de canela.

Junte todos estes ingredientes em 1,5 l de chá de cavalinha ou de chá verde, que já terá fervido anteriormente. Processe a mistura num liquidificador ou num processador de alimentos, e beba ao longo do dia.

De ressalvar que deve manter a sua alimentação diária, mas opte por escolhas mais saudáveis. Evite doces e hidratos de carbono de absorção lenta, como massas, arroz branco, batata, pão branco e açúcar. Evite-os, pela sua saúde, e seja mais feliz consigo. Cuide do seu património mais valioso, o seu corpo.

Izabel de Paula é a primeira Body Shaper Expert em Portugal. De Norte a Sul do país, o seu método é procurado por mulheres que querem melhorar os contornos do seu corpo e também a sua auto-estima.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.