Depois da importância do sono, não menos importante é também a hidratação, algo fundamental no nosso dia a dia e que muitas vezes descuramos. A fome pode ser confundida com sede, bastando uma quebra de 2% na hidratação para que o metabolismo fique mais lento. Ficamos mais irritados, menos concentrados e com menos energia.

Portanto, é primordial o consumo diário de água ou chás sem açúcar, de forma a privilegiar a sua hidratação e manter-se saciada. Se mantiver o seu corpo bem hidratado, para além de controlar o seu apetite, melhorará também a retenção de líquidos e a má circulação.

#BodyShaper: alimentação, exercício físico e sono... o equilíbrio
#BodyShaper: alimentação, exercício físico e sono... o equilíbrio
Ver artigo

Agora que estamos de férias, é importante não deixar de treinar ou fazer algum desporto, ou mesmo uma caminhada. Saiba que o exercício físico ajuda a manter uma motivação alimentar e controla, e muito, o nosso apetite. Às minhas clientes mais "dentárias" costumo aconselhar que façam uma caminhada diária de, pelo menos, 30 minutos, pois os seus corpos vão agradecer.

Outro fator muito importante para controlar o nosso apetite tem a ver com a fome emocional, a que muitas vezes não damos a devida atenção. A fome emocional faz com que associemos as emoções a determinados alimentos, que atuam como recompensas. Por isso, caso tenha uma fome incontrolável, questione se é mesmo real, pense há quanto tempo  comeu e se estará mesmo com fome, ou se estará a compensar algo que lhe falta. O importante aqui é consciencializar o nosso ato de comer, ou seja, é importante aprender a dominar a nossa fome emocional e saber o que estamos — e porque estamos — a comer. Bom apetite!

Izabel de Paula é a primeira Body Shaper Expert em Portugal. De Norte a Sul do país, o seu método é procurado por mulheres que querem melhorar os contornos do seu corpo e também a sua auto-estima.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.