O ser humano é aquilo que come, mas é principalmente o que absorve, por isso é fundamental saber escolher bem os alimentos e ter, assim, um intestino saudável. Um intestino saudável gera qualidade de vida, já que ele é o nosso segundo cérebro, e qualquer alteração no intestino gera desconforto emocional. Devemos saber escolher alimentos de verdade, ter uma alimentação variada e equilibrada, e preparar as refeições com dedicação e amor.

Aliado à escolha dos alimentos, está o exercício físico. É urgente deixar o sedentarismo e passar à ação, seja ela qual for. Uma caminhada de 30 minutos, todos os dias, é o suficiente para quebrar a preguiça. A atividade física promove não só a saúde física, mas também a saúde mental e emocional.

O sono é outro pilar da saúde. A falta de sono desequilibra o lado emocional, eleva o cortisol e promove a acumulação de gordura, sobretudo a visceral. Se acha que não dorme bem, consulte um médico, pois ter um sono reparador é muito importante.

#BodyShaper: como evitar a destabilização do peso
#BodyShaper: como evitar a destabilização do peso
Ver artigo

Depois de cumpridos estes três princípios – alimentação, exercício físico e sono – e terminada a fase de estabilização (lembre-se de que um quilo demora entre um e três meses até ser definitivamente eliminado, não pode, evidentemente, voltar aos seus hábitos antigos. A estabilização é a ausência de reganho de peso. É indispensável, por isso, conservar os bons hábitos que adquiriu ao longo de um, três, cinco ou doze meses. Para que assim seja, pratique exercício, faça refeições variadas e dê ao prazer um espaço pequenino.

Mais uma vez, após esta fase, a palavra “dieta” deixa de fazer sentido. O objetivo principal, já sabe, não é banir para sempre determinados alimentos, como, por exemplo, acabar de vez com todos os hidratos de carbono ou com os açúcares. O objetivo principal é, sim, aprender a dosear o seu consumo e a equilibrar as suas refeições, compensando sistematicamente os deslizes e reduzindo assim o impacto que eles têm na sua silhueta.

Assim que puser em prática e começar a adotar definitivamente bons hábitos, nunca mais terá necessidade de fazer dieta. Adeus, excesso de peso! Adeus, celulite! Adeus, barriga! Depois de terminado o período de estabilização, termina a angústia da balança e da fita métrica!

Honre esse património cheio de paisagens encantadoras, curvas perigosas, recantos misteriosos, bálsamos inebriantes e relevos perturbadores, que a Natureza ofereceu somente à mulher. À mulher que você é... e que é você!

Izabel de Paula é a primeira Body Shaper Expert em Portugal. De Norte a Sul do país, o seu método é procurado por mulheres que querem melhorar os contornos do seu corpo e também a sua auto-estima.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.