Muito provavelmente aumentou de peso e notou que isso se deveu a um aumento do sedentarismo: um posto de trabalho mais cómodo ou estar mais tempo em frente ao computador, por exemplo. Neste caso, a solução passa por praticar algum desporto, de forma a acelerar o seu metabolismo e aumentar o gasto de calorias.
Assim, pode começar por caminhar meia hora em passo ligeiro. Deixe a preguiça de lado: encontre um momento do seu dia e saia para uma caminhada. Para além de perder peso, de se dedicar a realizar esta caminhada diariamente, também o espelho refletirá a imagem de um novo corpo. Acredite que será uma nova injeção de auto-estima que a ajudará a manter estes novos hábitos.
Quanto dorme em média? O ideal será descansar entre 6-8 horas todas as noites.
Um estudo norte-americano demonstrou que, em caso de excesso de peso, é mais fácil perder os quilos supérfluos se dormir um sono adequado. Sabia que um sono insuficiente ou perturbado tem influência na recuperação do seu peso ideal?
Por isso mesmo, há que tentar respeitar os ritmos biológicos para que o nosso corpo esteja são. Se uma pessoa dorme pouco e mal, o sistema desequilibra-se e são produzidas alterações hormonais e respostas do organismo que facilitam o aumento do peso. Daí voltar a salientar a importância do exercício físico, que trabalha na ativação da musculatura e favorece a produção de endorfinas que, por sua vez, ajudam a aliviar o stress.
E se é daquelas pessoas que tem o hábito de petiscar compulsivamente, saiba que deve repensar a sua relação com a comida. Controle-se dos impulsos e, quando petiscar, faça disso um momento agradável de descontração. Opte, por exemplo, por uma infusão que relaxe a mente e alivie todo o organismo. Em suma, o objetivo é que desperte para substituir os hábitos prejudicais por momentos de verdadeiros mimos consigo própria.
Aproveite, ainda, e veja nos meus artigos anteriores como fazer uma massagem relaxante a si mesma. Acredite, o resultado será um bem-estar profundo e apaziguador, que se irá refletir em si, no seu aspeto.
E nunca se esqueça: um património cuidado é um património valorizado. Esse património, claro, é o seu corpo!
Comentários