Acabado de estrear Cadernos da Filipa, o seu novo programa no 24h Kitchen, Filipa Gomes há muito que conquistou o coração (e o estômago) dos portugueses. Aliás, quem não experimentou a sua receita de pão durante a pandemia que se acuse. Para além da sua paixão por comida, a nossa entrevistada é uma apaixonada por Beleza e, por isso, quisemos saber todos os seus segredos. E conseguimos!

A Filipa tem um estilo inconfundível. Quando entrou no mundo pin up?

Comecei a apaixonar-me pelos looks mais rockabilly por volta dos 22 anos. Desde aí que esse é o ponto de partida, mas vai variando muito e hoje é uma grande mistura de influências e estados de espirito.

A maquilhagem e cabelo são parte muito importante do visual. É a Filipa que faz a própria makeup e penteado?

Sim, no dia a dia sou sempre eu que me maquilho e penteio. Aliás, ás vezes até estou com a roupa mais banal, mas o eyeliner e a popa costumam estar sempre comigo. Nos programas tenho uma makeup artist que faz a maquilhagem e cabelo e uma stylist para os looks.

Filipa Gomes desvenda-nos os seus truques para o eyeliner e batom perfeitos

Qual o truque da Filipa para fazer o eyeliner perfeito?

Usar um bom setting powder que controle a oleosidade da pálpebra. E um eyeliner de formula water proof para aguentar o dia inteiro. De resto, muita pratica. Eu faço-o há mais de 20 anos, por isso a minha mão já esta treinada.

E manter o batom vermelho impecável depois de uma bela refeição?

[Risos] Aí já não consigo muitas garantias, mas há uma ou duas marcas no mercado que têm batons de longa duração e que quase nem com desmaquilhante saem.

Quais os cuidados de pele indispensáveis, pela manhã e pela noite?

Ah, também adoro produtos de skincare! Então, nunca durmo maquilhada. À noite uso um gel de limpeza desmaquilhante, no banho. Depois um tónico. Por vezes, retinol. Serum sempre. Seguido de creme de olhos e creme hidratante anti-envelhecimento. Vou variando as fórmulas e as marcas.
De manhã lavo a cara com água fria, passo um tónico, serum ou creme hidratante de dia seguido de protetor fator 50, seja verão ou inverno.

Filipa Gomes desvenda-nos os seus truques para o eyeliner e batom perfeitos

O seu novo programa acabou de estrear. Qual a maior Beleza da comida?

A maior Beleza é podermos ser nós a prepará-la com as nossas próprias mãos e partilhar esses aromas, texturas e sabores com pessoas de quem gostamos.

Qual o prato que a faz sentir bem?

Tantos. Comida portuguesa de tacho. Pratos de massa. Bolo de chocolate e sobremesas em geral.

E qual a receita favorita (ou mais especial) do novo programa?

Receita favorita do novo programa… Que difícil. Há muitas que adoro: Tarte de pêra e queijo azul; Spaghetti cremoso com camarão, Grand Gateau, Pão de cerveja preta, Pão de granola. Queques de amendoim e banana...

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.