Sexta-feira é sinónimo de saída à noite. Depois de uma semana intensa de trabalho, pode finalmente respirar porque a diversão está ao virar da esquina. O WhatsApp não pára de tocar. O jantar já está combinado. É num novo restaurante que dizem ser instagramável. O relógio marca as 20h. É altura da produção começar. Pincéis, batons, blushes e iluminadores. All set. No meio de toques e retoques, repara que está atrasada. O WhatsApp volta a tocar. Acertam o local de encontro. Disparada, sai de casa. A noite vai ser longa e promete muita dança, conversas sem fim e memórias para mais tarde recordar. No dia a seguir, vêm as más notícias. O corpo acusa os exageros que cometeu na noite anterior. É a chamada ressaca. Isto soa-lhe demasiado familiar? Então é porque esta é a sua rotina de Friday night out: noites mágicas, manhãs trágicas.
Precavenha-se e aprenda a preparar o corpo para uma noite de diversão. Neste guia de sobrevivência elencamos alguns truques e dicas que pode já começar a pôr em prática:
1. Não há nada que uma boa noite de sono não resolva. Dormir bem na noite anterior é a primeira lição para sobreviver a uma Friday night out.
2. Beba com moderação e seja organizada. Se vai beber hoje, tente planear outras saídas sem que o álcool entre no menu. O corpo e a mente agradecem.
3. Comer é imprescindível. Dançar de barriga vazia é o maior erro que pode cometer. Opte por comidas com elevados níveis de proteína e de absorção lenta, como a massa, o leite, a carne e o queijo.
4. Mas, por outro lado, se vai do trabalho direta para o bar ou discoteca sem jantar, coma azeitonas ou nozes. O truque é velho, mas resulta sempre. E sabe porquê? Porque as azeitonas possuem grandes quantidades de gordura e as nozes têm vitaminas do complexo B, essenciais para quem vai passar a noite a beber.
5. Quando o quesito é dançar até o sol raiar, beber água é uma obrigação. Não deixe o corpo atingir níveis de desidratação. Tenha consigo sempre uma garrafa de água. Lá de vez em quando, ao som das batidas frenéticas do DJ, beba dois ou três goles de água.
6. Durante o dia, beba chá verde de forma a controlar os níveis de saúde do fígado.
7. Tenha um plano. Combine com as suas amigas estar a determinadas horas em casa. Assim, se tiverem algo combinado, não há falhas. O importante é não exagerar levando o corpo à exaustão.
Apontou tudo? Agora é só pôr em prática. Pode começar já hoje.
Comentários