A selecção de marcas que a Net-a-Porter reúne na sua nova plataforma, o Net Sustain, inclui colecções cápsula exclusivas de Stella McCartney, Mother of Pearl x BBC Earth ou Maggie Marilyn, entre outras. Numa altura em que ser sustentável é obrigatório também na Moda, a iniciativa permite identificar marcas e produtos que respondem a pelo menos um dos cinco critérios de sustentabilidade determinados pela marca retalhista de luxo. Por exemplo, o uso de materiais que contribuem para reduzir o desperdício ou produtos de origem vegan.

7 marcas de Beleza que lutam por um futuro mais sustentável
7 marcas de Beleza que lutam por um futuro mais sustentável
Ver artigo

Para Elisabeth von der Goltz, diretora de compras internacionais da Net-a-Porter, "a iniciativa sustentável oferece aos clientes o conhecimento que precisam e a garantia de que podem confiar que estas marcas foram cuidadosamente revistas e atendem aos nossos critérios de inclusão. O nosso objetivo é dar voz às marcas que realmente estão a fazer mudanças positivas, dando-lhes uma plataforma para destacar o seu trabalho." O lançamento da Net Sustain contará com uma campanha publicitária na qual será protagonista a modelo Vivian Solari, fotografada por Ben Weller.