Isdin

Outubro Rosa: as marcas que apoiam a sensibilização para o cancro da mama
Campanha Isdin contra o Cancro da Mama

Pelo sexto ano consecutivo, a Isdin junta-se ao iMM-Laço Hub, um instituto de investigação dedicado a maximizar o apoio e a promoção à Investigação do Cancro da Mama. E porque há laços que nos unem a todos com o mesmo objetivo, a Isdin desafia todas as pessoas a gravarem um pequeno vídeo, que explique de forma simples o passo-a-passo dos auto-exames.

Posteriormente, a marca irá criar e publicar nas suas redes sociais (@isdinportugal) um vídeo final que pretende dar
voz a cada uma das mulheres implicadas neste projeto, unidas pelo mesmo laço rosa. Por cada comentário no vídeo publicado especificamente no dia 19 de outubro, a Isdin doará 1€ ao iMM Laço Hub.

Mas não é só. A marca também lançou uma campanha de donativo, em que por cada unidade vendida da gama ISDIN Woman, 1€ reverte para o iMM- Laço, como contributo para a investigação do cancro da mama (de 01 a 31 de Outubro). Desta forma, a Isdin pretende contribuir não apenas para a prevenção, mas, também, para a cura do cancro da mama, sensibilizando para a importância do auto-exame e das consultas anuais de ginecologia.

Intimissimi

Outubro Rosa: as marcas que apoiam a sensibilização para o cancro da mama
Helena Costa para a campanha Outubro Rosa Intimissimi

Uma vez mais, a Intimissimi pinta-se de cor-de-rosa para apoiar a luta contra o cancro da mama, ao lado da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com a já conhecida campanha “Outubro Rosa”. Este ano, é a atriz Helena Costa a dar voz a esta campanha e a deixar a mensagem de que "Estamos juntas!".

Até ao fim de outubro, por cada soutien vendido, em qualquer loja do país e na loja online, a Intimissimi doará 2€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro, reforçando uma vez mais o seu apoio nesta luta.

A campanha, que acontece pelo quarto ano consecutivo, conseguiu contribuir para a aquisição de um mamógrafo, para a Liga , em 2021. Em 2022, conseguiram angariar o valor total de 87.040€. O objetivo é continuar a ajudar e angariar cada vez mais, fazendo assim a diferença nesta causa.

ONE

Outubro Rosa: as marcas que apoiam a sensibilização para o cancro da mama
Campanha solidária para o Outubro Rosa One

Neste Outubro Rosa, a ONE alia-se à causa com uma campanha solidária através de coleção de jóias que pretendem unir Corações pela Causa, onde 25% dos lucros serão doados à organização Mama Help, Associação portuguesa, criada em 2011 que se dedica a proporcionar apoio a pacientes do Cancro de Mama.

A coleção é composta por um colar, uma peça em jade com um delicado coração, acompanhado por um fio fino dourado, inoxidável, apresentado em três versões: rosa, rosa claro ou branco. Cada jóia é um símbolo da importância da deteção precoce do cancro da mama.

Avon

Outubro Rosa: as marcas que apoiam a sensibilização para o cancro da mama
Campanha Avon Global Boob Census 2023

Neste mês de consciencialização, a Avon lançou o seu novo Global Boob Census 2023, um estudo que encoraja a sua comunidade a sentir o #BoobLove, verificando o seu corpo como parte da sua rotina mensal, reconhecendo o que é normal para si, para que seja mais fácil detetar quaisquer alterações que possam estar ligadas ao cancro.

Segundo o Global Boob Census 2023, pouco mais de um terço (34%) das mulheres inquiridas admite não verificar o peito quanto a sinais de alterações pelo menos uma vez por mês, enquanto 13% nunca o fizeram. Quase um quarto das mulheres (24%) não está confiante de que conseguiria detetar um sinal de cancro da mama ao examinar o seu peito. Mais de um terço (35%) das mulheres que têm direito a um exame mamário de rotina efectuado por um profissional de saúde não o fizeram no último ano.

Em geral, a investigação da Avon indica que ainda há muito trabalho a fazer para abrir a conversa sobre o cancro da mama. Incentivar a discussão sobre a saúde da mama é essencial desde tenra idade para capacitar as mulheres e as raparigas com os conhecimentos e a sensibilização necessários para dar prioridade à sua saúde e bem-estar a longo prazo.

Torres Novas

Outubro Rosa: as marcas que apoiam a sensibilização para o cancro da mama
Campanha Outubro Rosa Torres Novas

A marca de têxteis lar, Torres Novas, alia-se à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM), doando 20% das vendas de qualquer artigo cor-de-rosa, das colecções de roupa de banho e cama, durante o mês de outubro, tanto através da loja online, em www.torresnovas1845.pt, como do seu Showroom no Restelo.

A APAMCM presta, de forma gratuita, tratamentos de fisioterapia a utentes em status pós cirurgia ao cancro da mama e reconstrução mamária. A associação promove ainda a prevenção do cancro da mama e a importância de um diagnóstico precoce, através da dinamização de ações de sensibilização.

Kiabi

Outubro Rosa: as marcas que apoiam a sensibilização para o cancro da mama
Campanha “Outubro Rosa” Kiabi

A Kiabi junta-se uma vez mais à iniciativa do Outubro Rosa e lança a sua primeira coleção solidária para mulheres e homens para que possam contar com o apoio de toda a família. Na compra de 1 produto = 1€ doado à Liga Portuguesa Contra o Cancro, durante todo o mês de outubro.

A coleção conta com lingerie concebida especialmente para simplificar o uso de roupa interior após uma operação: mais simplicidade (abertura na frente), mais suavidade (algodão muito macio), mais conforto (suporte reforçado) com o acrescento de outros pequenos detalhes para se sentir bonita.

De forma a demonstrar o seu apoio e deixar uma mensagem de esperança a todas as mulheres, a marca lançou, ainda, uma coleção que visa celebrar o empoderamento feminino através peças de easywear com mensagens positivas, motivacionais e reais, onde claro, o cor-de-rosa ganha destaque.

Puma e Lamelo Ball

Outubro Rosa: as marcas que apoiam a sensibilização para o cancro da mama
Puma e Lamelo Ball para a campanha Outubro Rosa

A Puma Hoops e a estrela de basquetebol LaMelo Ball, da NBA, uniram-se para aumentar a consciencialização sobre o cancro da mama durante o mês de outubro. A colaboração envolve a Susan G. Komen®, a principal organização sem fins lucrativos do mundo contra o cancro da mama, que trabalha para salvar vidas e terminar com a doença para sempre através da investigação e da prevenção.

Ao longo do mês de outubro vão lançar uma campanha especial que visa fazer a diferença na vida das pessoas afetadas pelo cancro da mama.

EmbaiXada

A EmbaiXada juntou-se à Liga Portuguesa contra o Cancro para sensibilizar para este tema e promoveu um desfile no Jardim do Príncipe Real, no dia 5 de outubro, com as marcas da EmbaiXada. Algumas das modelos que desfilaram são mulheres reais que já passaram ou estão a passar por esta adversidade.

A Miranda esteve presente no desfile e teve a oportunidade de conversar com algumas sobreviventes. Espreite o vídeo abaixo:

Nuxe

Outubro Rosa: as marcas que apoiam a sensibilização para o cancro da mama
Campanha Outubro Rosa Nuxe

Também a Nuxe está empenhada em fazer a diferença e, por isso, durante este mês, quem adquirir o Super Serum [10] (30ml ou 50ml) ou a mais recente novidade da gama, o Super Serum [10] Olhos, está a contribuir com 2€ à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama @apamcm.