Procure neste retomar pós-férias iniciar novas rotinas, criar hábitos mais saudáveis e, se alguma zona do seu corpo a preocupa, comece hoje mesmo a cuidar dela!

Cada pessoa é única e, como tal, as suas necessidades e soluções são também únicas. Há pessoas que dão mais prioridade à pele, outras à firmeza, outras ao volume, outras à celulite, mas em todos os casos a boa notícia é que com protocolos conjugados e combinados, podemos dar solução, com elevada taxa de sucesso, aos diferentes casos.

Claro que primeiro devemos avaliar os principais problemas que a pessoa quer cuidar. Saber ouvir é fundamental ;) e ajustando boas práticas de vida saudável, de alimentação, hidratação e exercício, os tratamentos podem sem dúvida dar o remate final para se conseguir os resultados desejados.

#PesoeMedida: saber comer faz a diferença
#PesoeMedida: saber comer faz a diferença
Ver artigo

Muitas vezes existe a necessidade de combinar diferentes tratamentos em protocolos personalizados, para que possamos ter o impacto pretendido nos resultados. Dou como exemplo casos em que se procura tratar a celulite, mas sem uma ajuda no volume e firmeza da pele, os resultados podem não ser os ideais. Mas então por onde começar? Quais os melhores tratamentos?

O início do processo deve ser, sem dúvida, querer cuidar de si! Avaliar depois – com a ajuda de um bom profissional, que com a sua experiência a possa aconselhar corretamente. A avaliação e “olho clínico” neste diagnóstico poupará, na maioria das vezes, dissabores quanto aos resultados que procura. Depois do diagnóstico há que seleccionar o tratamento ou, muitas vezes, a combinação de tratamentos para que se possa alcançar os melhores resultados.

Vou falar de alguns com que trabalho diariamente e dos quais a experiência clínica permite afirmar que realmente resultam:

  • COOLSCULPTING
  • LPG MÉDICO
  • ENDYMED
  • ONDAS NIUU

Para gordura localizada e para as pessoas que não têm tempo a perder, o Coolsculpting, técnica de lipo não-cirúrgica, desenvolvida pela Harvard Medical School, é o mais eficaz. Numa sessão consegue-se remover cerca de 25% da gordura localizada a corrigir. Sem agulhas, sem anestesia, sem tempo de recuperação. Saiba se é o seu tratamento adequado em nutricionista.com.

Para remodelar o contorno do corpo, dar novos volumes e readquirir uma nova silhueta, o LPG MÉDICO é para mim o tratamento de eleição. Super agradável, consiste numa mobilização profunda da gordura e sua eliminação por vias linfáticas. Sem contra-indicações, pode ser feito até no pós-parto e aleitamento.

Endymed é um tratamento para a flacidez cutânea. Entre-coxas, à volta do umbigo, braços, joelhos, são zonas geralmente com máxima eficácia. Dado o seu perfil de estimular o colagénio e a elastina, a sua ação no rosto permite resultados fantásticos.

As ondas NIUU são usadas para casos onde a celulite está instalada. Por promover uma mobilização das fibroses, consegue-se resultados muito rápidos e eficazes. A manutenção mensal deste tratamento permite assegurar que esses resultados são estabilizados durante mais tempo.

#PesoeMedida: os melhores tratamentos para gordura localizada
#PesoeMedida: os melhores tratamentos para gordura localizada
Ver artigo

Mas, dito isto, considero que os tratamentos verdadeiramente eficazes são aqueles que se combinam com a vida de cada pessoa, são integrados no seu dia-a-dia e permitem actuar não nos efeitos mas sim nas causas dos problemas. Só assim se conseguem resultados duradouros.

Comece por cuidar de si, beba mais líquidos, escolha alimentos mais saudáveis e, com a ajuda do seu nutricionista, vai conseguir criar novas rotinas e um estilo de vida mais saudável. Os tratamentos fazem assim todo o sentido e permitem que estejamos sempre na nossa melhor versão. Mais saudável! Mais gira! Mais fit!

Pedro Queiroz é o fundador das Clínicas de Nutrição do Porto e Lisboa e consultor de Nutrição. Mais do que ajudar pessoas a emagrecer, o que realmente gosta é de mudar as suas vidas.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.