23 de junho de 2019. A cantora e atriz Tanerélle marca presença na gala dos Bet Awards num vestido criado pela designer Batani-Khalfani. Poucas horas depois de publicar a primeira fotografia online do seu look, os haters atacam. "Podias levantá-las um bocadinho", diz um. "Honestamente, gosto delas mais firmes", escreve outro. Sim, por muito que custa a acreditar, em causa está o decote de Tanerélle e, mais especificamente, o formato das suas mamas.

Pouco tempo depois dos primeiros comentários surgirem, a cantora disse o que pensava no Twitter. "A todos os comentários negativos sobre o meu look de hoje, eu não preciso levantar os meus seios para usar um vestido. Sou uma mulher e as minhas mamas naturais caem e eu amo-as e não tenho nenhuma intenção de mudá-las para se enquadrarem na vossa visão. Estou aqui a viver os meus sonhos, foquem-se em coisas melhores."

Horas mais tarde, Tanerélle escreveu um novo post no Instagram sobre o assunto, gerando uma imensa resposta positiva na rede, com mais de 18 mil likes, 1000 comentários de apoio e inúmeras partilhas em stories. "Eu admiro a Tanerélle por nos mostrar a beleza dos seios naturais e como nós mulheres podemos mostrá-los, independentemente daquilo que nos dizem que é atraente ou não", postou uma utilizadora. "É o nosso corpo, as nossas regras, e os nossos standards nunca vão coincidir com os teus porque nós escolhemos viver sem nenhum. Vivemos como nos apetece, com ou sem soutien. #SaggyBoobsMatter", escreveu outra.

Na legenda da fotografia, Tanerélle escreve que "de acordo com alguns de vocês eu esqueci-me de um aspecto crítico ontem quando me estava a arranjar. O que eles não sabem é que eu tinha literalmente um bocado enorme de fita adesiva desde o topo da minha mama esquerda até ao cimo do ombro, olhei para isso e fiz uma decisão consciente de retirá-la porque adoro a forma dos meus seios naturais em comparação com a opção 'perfeita'."

"Da última vez que vi, o que eu pensava sobre o meu look era tudo o que importava, por isso vou continuar a pensar assim porque é impossível agradar a TODA a gente quando o assunto sou EU." You go, Tanarélle!

A cantora continuou referindo a importância do amor-próprio, de como as mulheres precisam desligar-se da opinião dos outros e parar de tentar agradar qualquer pessoa que não sejam elas mesmas. "Deves-te a ti mesma pelo menos tentar aceitar as partes de ti que não gostas porque alguém disse que não devias gostar. O teu corpo, não interessa com o que se aparenta, está a fazer tudo o que pode todos os dias para te manter viva e determinada, e isso para mim merece todo o amor e cuidado que lhe posso dar."

Este vídeo simplifica (e desmistifica) o autoexame da mama
Este vídeo simplifica (e desmistifica) o autoexame da mama
Ver artigo

"Palmas às mamas! Pequenas, grandes, falsas, sem mamas, todas as mamas!" O post termina com uma ode aos seios, todos e sem excepção, e com o hashtag In Women We Trust, título de uma música sua de 2018 sobre o empoderamento feminino.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.