Hoje em dia, é cada vez mais difícil mantermo-nos atualizadas sobre todos os conceitos e tendências de Beleza que vão chegando ao mercado. Pestanejamos e já estamos a perder um novo ingrediente ou uma nova forma de cuidar da pele. Mas se existem ingredientes que nunca saem de moda, serão certamente o retinol, o ácido hialurónico, o colagénio e o ácido glicólico.
Para quem não está tão familiarizada com o ácido glicólico, este é um alfa-hidroxiácido (AHA) natural que possui propriedades terapêuticas, trazendo inúmeros benefícios para a pele.
Sem fragrância e sem cor, este ácido promove uma leve esfoliação na pele, estimula o colagénio, reduz rugas e linhas finas, controla a oleosidade e atenua marcas na pele, como por exemplo, manchas e hiperpigmentação. Como se já não bastasse, ainda ajuda a prevenir e a corrigir os sinais de envelhecimento. A pele revela-se mais luminosa e com um viço invejável.
Em concentrações mais fortes, o ácido glicólico é utilizado em tratamentos como os peelings, mas atenção, sempre sob a vigilância de profissionais. Em concentrações mais baixas, é fortemente visto em produtos de uso diário, como séruns, géis, cremes e loções.
Comentários