Diria que é unânime a importância do protetor solar contra o envelhecimento da pele. Foi por isso que, desde há uns anos para cá, decidi apostar fortemente neste passo da rotina matinal. Cheguei mesmo a prescindir do creme hidratante, pois um bom protetor solar faz todas as maravilhas.

Já tinha aqui partilhado a minha paixão pela Heliocare e pela sua diversidade de cremes, adequados a todos os tipos de pele. Desde então, já experimentei algumas variedades da marca e, se nos primeiros tempos me perdi de amores pelo 360º Fluid Cream, com uma textura líquida e muito leve, hoje prefiro a textura mais cremosa do Advanced gel solar para também dar maior conforto à pele, desidratada pelo uso do Aklief.

#ÁguaPelaBarba: amores de Verão
#ÁguaPelaBarba: amores de Verão

Nos dias em que quero melhorar a auto-estima e sentir-me ainda mais confiante, uso o Uriage Bariésun com cor. A pele fica imediatamente mais uniforme e mais luminosa. Mas a verdade é que pretendo voltar ao que tem uma base mineral, que não precisa de ser reaplicado durante o dia, sendo bastante prático nos dias de maior exposição ao Sol.

#ÁguaPelaBarba: amores de Verão

Outro truque que me permite brincar com cores é quando aplico um stick branco nos lábios. O meu é da Seventy One e comprei-o na Ericeira Surf Shop. Pretendia mesmo replicar um look surfista e deixar que o branco se veja em quase todo o rosto. No dia a dia ponho nos lábios, e nos dias de praia ponho ainda no nariz e ao redor dos olhos. Só me fica a faltar o cabelo comprido e queimado do sol para completar o look.

#ÁguaPelaBarba: amores de Verão

Antes de usar este stick, usava apenas o da Avène, bastante hidratante mas também demasiado oleoso para o meu tipo de pele. Tem servido muito bem só nos lábios.

#ÁguaPelaBarba: amores de Verão

Para completar as munições, o protetor de corpo que tenho usado tem sido em spray. E que diferença dos convencionais! Quando o experimentei pela primeira vez, nunca mais quis outra coisa: torna-se mesmo muito fácil de espalhar. Tendo a oportunidade de comprar online, encomendo o da Heliocare. Mas quando estou mesmo precisado, tenho comprado o da ISDIN, que é mais fácil de encontrar à venda nas farmácias. Gosto muito dos dois. Vai aqui um triângulo amoroso, é verdade. Mas nada me impede de tentar um quadrado, um pentágono, ou mesmo um hexágono… shhhhhhh! Sugestões são bem-vindas e aceito depois os votos do público para conhecer este desfecho amoroso!

#ÁguaPelaBarba: amores de Verão
Além de secretamente estar a construir a sua própria marca de Moda (shhhh...), Bruno Reis é o responsável pelo Marketing e Comunicação de marcas de Beleza. Entre a criatividade e a estratégia, já foi actor, professor de yoga, gestor de redes sociais, fotógrafo e director de casting.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.