Depois da experiência de Verão mal sucedida, em que fiquei com a cara num bolo, quis dar uma segunda oportunidade aos senhores agentes retinóides e dar-lhes a honra de uma renovação celular orquestrada por mãos profissionais.

Para quem não se lembra, li na internet que a pomada Ketrel, indicada para o tratamento do acne, podia ser um excelente tratamento para a diminuição de rugas, já que além de reduzir a inflamação, promove a renovação celular. Aventurei-me na experiência e apanhei um grande susto. Por isso, desta vez, não quis repetir sem acompanhamento médico. E sabendo que tinha acabado de sair no mercado uma nova pomada, acordámos usar essa.

Apresento-vos a exposição “Juventude”, comissariada pelo Dr. Bernardo Pimentel, da clínica Avenue, em Lisboa, constituída por uma única obra: Sem Título; Aklief sobre rosto; medidas por confirmar.

A recomendação foi introduzir lentamente a dita pomada na rotina de cuidados de pele. Nas primeiras duas semanas, usaria à segunda-feira; nas três semanas seguintes, à segunda e quarta-feira; e nas quatro semanas depois, à segunda, à quarta e à sexta-feira. Desta maneira, a pele habituar-se-ia sem criar qualquer tipo de intolerância.

O Dr. Bernardo Pimentel sugeriu usar um terço de um pump (que é inferior ao tamanho de uma ervilha) e sempre acompanhado de uma porção generosa de creme hidratante. Estava tão empolgado que comecei nesse mesmo dia. E ainda hoje, o dia em que aplico o Aklief é o dia em que me sinto mais perto da imortalidade e da juventude eterna!

#ÁguaPelaBarba: apliquei 'Ketrel' nas rugas… e que susto!
#ÁguaPelaBarba: apliquei 'Ketrel' nas rugas… e que susto!
Ver artigo

Só na terceira semana de utilização é que comecei a sentir a diferença quando, de um dia para o outro, a pele secou. Confesso que no início passei por uma pequena crise existencial. Só quem conhece a minha luta para diminuir a oleosidade na pele sabe que acordar todos os dias com a pele seca é uma revolução em força. É vestir outra pele, literalmente. Foi aí que lhe dei de beber um pouco de todos os cremes hidratantes que tenho em casa... et voilà: finalmente, já me sinto a acordar com pele de porcelana, um feito nunca antes alcançado em toda a minha vida. E passei a senti-la mais firme e mais luminosa. Tanto a pele como a vida.

Este foi o plano indicado para mim. Se quiserem fazer em casa, façam também sob a orientação de um profissional. Há que ter em conta que o Aklief está sujeito a receita médica.

Além de secretamente estar a construir a sua própria marca de Moda (shhhh...), Bruno Reis é o responsável pelo Marketing e Comunicação de marcas de Beleza. Entre a criatividade e a estratégia, já foi actor, professor de yoga, gestor de redes sociais, fotógrafo e director de casting.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.