Se há quem procure num creme de rosto hidratação profunda e uma pele com um aspecto fresco e quase "molhado", há quem prefira uma pele mais mate - sem comprometer o nível de hidratação. É o caso de quem tem pele oleosa, por certo, mas também de quem tem pele normal e simplesmente prefere um acabamento matificado.
Abaixo, contamos-lhe tudo sobre três produtos que prometem (e cumprem) isso mesmo.
Original Skin Matte Moisturizer, Origins
Um creme hidratante que matifica a pele e ainda assim a deixa luminosa parece quase um contrassenso, mas a verdade é que este produto da Origins consegue destacar-se precisamente com essa performance. Com uma fórmula que inclui folha de salgueiro, refina a textura da pele, deixando-a unificada e suavizada, e livra-se de brilhos indesejados, deixando simplesmente uma tez luminosa q.b.
Gel sem óleo Pollution Solution, Alex Steinherr x Primark
Quem tem pele seca nunca porá os olhos neste produto, já que será demasiado leve para a hidratação que procura. Mas quem tiver pele com tendência oleosa vai querer comprar caixas e caixas deste hidratante da colaboração de Alex Steinherr com a Primark. Em primeiro lugar: a textura. É um gel, sem óleo algum, que é tão leve que é absorvido na pele imediatamente após a aplicação. Depois, é uma ótima opção para peles masculinas, que muitas vezes procuram produtos simples, fáceis de usar (avé, produtos com doseador), com estas características. Por último: o preço.
Balance mattifying cream, Youth lab
Dirigido especificamente a peles oleosas, este creme da marca grega Youth Lab hidrata ao mesmo tempo que regula a produção de sebo. Daí que a terminologia "balance" lhe caia que nem uma luva. Tem uma série de ingredientes activos, como ácido salicílico, ideal para cicatrização, neocinamida e prebióticos, que hidratam e regeneram a pele, bem como extracto de café verde, que ajuda a contrair os poros e a estimular a microcirculação.
Comentários