Se há coisa que todas nós, mulheres, queremos quando estamos com o período é estarmos confortáveis. Ou, pelo menos, é o meu caso. Roupa maleável e/ou larga, que me permita estar cómoda esteja sentada ou em movimento o dia todo. O que incluí, claro, escolher o cuidado de higiene íntima que nos faça sentir assim também.
Confesso que ainda não me rendi ao copo menstrual e me mantinha fiel aos pensos e tampões, contudo, entrou um novo método em cena: as cuecas menstruais. Foram-me enviadas dois tipos de cuecas menstruais e admito que demorei algum tempo a ter "coragem" de experimentar, finalmente decidi-me e venho contar tudo sobre a minha experiência.
As primeiras a serem testadas foram as Period Pants no modelo Tai da Sloggi no nível light, ou seja, segundo a marca consegue absorver aproximadamente a mesma quantidade de sangue que um tampão normal. À primeira vista pensei que não ia gostar nada, por ser um modelo maior ao que estou habituada a usar e pensei que seria "muito pano". Não podia estar mais enganada, fiquei conquistada na primeira utilização. De tecido super macio, adaptam-se na perfeição ao corpo, fazendo-nos sentir confortáveis seja qual for a roupa que se utilize por cima. O meu maior receio era que "vazasse" algum sangue mas nunca tive esse problema, lembrando que o meu fluxo não é muito abundante, o que pode ajudar neste ponto.
De seguida, testei a tanga modelo Brasil da SelenaCare. Com um nível de absorção de 5ml é equivalente a um penso slip descartável, são perfeitas para o início ou fim do período, especialmente para quando não temos a certeza se realmente terminou ou não. Embora seja um modelo mais cavado, senti-me igualmente confortável com estas cuecas e o seu tecido suave e maleável. Tal como as primeiras, também não tive qualquer fuga de menstruação.
Resumindo, as cuecas menstruais tornaram-se essenciais na minha rotina. Para além de nos mantermo-nos cómodas e seguras de que não haverá fugas, este cuidado é amigo do ambiente, já que são reutilizáveis, basta lavar como se se tratassem de cuecas normais. Se quer experimentar mas não se sente segura, faça como eu e comece por testar nos dias em que estará por casa, para o caso de ser necessário trocar-se. Que, no meu caso, felizmente não foi necessário. Teste e verá como ficará convencida como eu.
Comentários