Achava eu que pintar o cabelo de cor-de-rosa ia ser só uma fase. Mas acontece que essa fase já dura há oito meses e sem sinais de ter um fim à vista. Depois de ter passado por um processo de descoloração, que inevitavelmente deixa o cabelo mais sensível e fragilizado, posso dizer que consegui manter o meu cabelo com um aspecto bonito, brilhante e saudável. "Mas qual é o segredo?" – perguntam vocês. Pois bem, é seguir à risca uma rotina capilar que ajude a devolver ao cabelo todos os nutrientes que perdeu durante o processo, a reconstruir e a fortalecer os fios.

O cuidado começa na lavagem

Como o meu cabelo tem tendência a ficar oleoso rapidamente, opto sempre por duas lavagens e, por isso, aproveito para conciliar com dois champôs diferentes. Começo por um champô para cabelos pintados, que ajuda a hidratar e a manter a cor bonita e uniforme. Em segundo, utilizo um champô com queratina e vitaminas que ajudam a devolver os nutrientes essenciais, a reconstruir os fios e a torná-los mais suaves e brilhantes. Termino com um pouco de máscara hidratante do meio do cabelo até às pontas et voilá!

Reforçar a hidratação da raiz às pontas

Champô, máscara, leave-in e óleo, vale tudo desde que a hidratação seja a máxima prioridade. E, no meu caso, todos os passos são sagrados. Após a lavagem, aplico sempre um leave-in para ajudar a pentear o cabelo sem danificar os fios e ainda um pouco de óleo de argão nas pontas para nutrir e amaciar. E uma vez por semana, deixo a máscara atuar por todo o cabelo durante uns bons minutos para reforçar a hidratação.

Estas novidades prometem revolucionar a coloração de cabelo em casa e no salão
Estas novidades prometem revolucionar a coloração de cabelo em casa e no salão
Ver artigo

Não desvalorizar a proteção do cabelo

As fontes de calor são o principal inimigo dos cabelos. E quando se trata de um cabelo descolorado, todo o cuidado é pouco. A proteção é vital para a sua saúde e, por isso, aplico sempre um protetor térmico com o cabelo ainda molhado e volto a aplicar antes de usar o alisador ou o modelador.

Por último, (e talvez o mais importante) corto o cabelo de 2 em 2 meses

Ter um corte curto exige mais manutenção, sim, mas neste caso não é por razões de estilo, é mesmo por necessidade. As pontas são as primeiras a sentir o desgaste e a falta de hidratação e, por isso, cortar, pelo menos, dois centímetros é o suficiente para manter o cabelo mais forte e livre de pontas espigadas. Deixa-o com um aspeto muito mais saudável e bonito.

Espreite, na galeria abaixo, alguns dos produtos essenciais para o cuidado de um cabelo descolorado:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.