Com a chegada de uma nova estação vêm também novos hábitos e rotinas. Depois das tardes passadas na praia durante o Verão, o Outono traz consigo os serões em frente à lareira, o regresso das lãs ao roupeiro e claro, algumas novas rotinas de beleza. Na Miranda, sugerimos cinco hábitos indispensáveis nesta estação.
Cuidar do cabelo
Sim, é verdade que este é um daqueles hábitos que seriam, idealmente, constantes durante todo o ano. Mas se no Verão nos mantemos mais atentas às agressões do sol e da água do mar ou da piscina, é durante o Outono que devemos prestar ao cabelo os cuidados regenerativos que ele merece. Seja um corte às pontas espigadas ou uma máscara hidratante todas as semanas (idealmente, os dois), o importante é começar por algum lado para conseguir um cabelo mais forte e saudável.
O must-have: esta máscara de cabelo da Phytoelixir promete uma nutrição intensa para cabelos muito secos. A sua composição conta com cera de flor de narciso (que penetra na fibra capilar para a nutrir) e óleo de Macadâmia (que se liberta progressivamente para reparar e proteger os cabelos ao longo de vários dias).
Hidratar os pés
A estação fria começa sempre com a mesma decisão: prometemos a nós mesmas hidratar os pés em profundidade todos os dias, para lhes devolver a suavidade que perderam no Verão. Infelizmente, no caso de muitas pessoas, é uma rotina que se vai perdendo ao longo do tempo - afinal, durante o Outono-Inverno os pés andam escondidos dentro de sapatos ou botas, e é fácil arranjar desculpas para não cuidar deles.
Este Outono, e de forma a que isso não aconteça, o desafio é experimentar, todas as semanas, uma pedicure diferente, dando aos seus pés a atenção de que precisam. Se estiver com falta de ideias, a Miranda já revelou as principais cores da estação.
O must-have: este tratamento intensivo para os pés é extremamente fácil de usar: basta aplicar como duas pequenas meias e deixar que a fórmula (rica em ingredientes activos como chá verde, algas, hera, cavalinha e vide-branca) actue, protegendo as áreas sensíveis do pé e limpando as células mortas das zonas mais secas, deixando a pele suave e hidratada.
O banho de imersão
O banho de imersão é um ritual com potencial para ser o momento mais relaxante do dia, mas costumamos substituí-lo pelo duche rápido durante a Primavera e o Verão. Agora que chegou o Outono, pode finalmente voltar a inseri-lo na sua rotina, com velas, óleos e espuma incluídos.
Além de ser a altura perfeita para esfoliar e hidratar a pele do corpo (e o cabelo, pondo em prática o hábito número 1), é também o momento ideal para ouvir um podcast, meditar, ou ler um livro.
O must-have: enriquecido com óleos orgânicos nutritivos de argan e de eucalipto, este óleo de banho promete relaxar o corpo e a mente com uma experiência olfactiva revitalizante. O óleo de argan, rico em vitamina E, deixa a pele suave e hidratada.
Tomar suplementos
Se o seu corpo tem carência de certas vitaminas ou minerais, o Outono pode ser a altura certa para consultar um especialista e determinar que tipo de suplementos deve começar a tomar agora.
Também é nesta estação que o cabelo tem uma maior tendência à queda, e certos suplementos (nomeadamente os que sejam ricos em Ferro, Zinco e Potássio) e ampolas poderão ajudar a diminuir esse risco.
O must-have: Este tratamento intensivo da Dercos promete interromper a queda do cabelo e reforçar o couro cabeludo após três semanas, deixando o cabelo mais forte e resistente da raiz até às pontas. A sua composição inclui Aminexil, uma molécula anti-queda com eficácia clinicamente comprovada.
Experimentar um novo perfume
Há quem use o mesmo perfume a vida inteira, e quem varie todos os dias. Seja qual for a sua preferência, o início de uma nova estação é sempre a desculpa perfeita para testar uma nova fragrância. Regra geral, há uma certa tendência a trocar os aromas furtados do Verão pelos perfumes mais quentes de Outono, geralmente com notas amadeiradas ou de especiarias.
O must-have: My Fifth Avenue, o novo perfume da Elizabeth Arden, é um ode à cidade de Nova Iorque e a todas as mulheres dinâmicas que lá vivem. O seu aroma é simultaneamente fresco e almiscarado, com notas de tangerina, folhas de violeta, trio de almíscares, madeiras de âmbar e óleo de cedro.
Comentários