O tempo de férias pode ser uma das melhores maneiras de aliviar o stresse. Devemos saber dar uma folga ao nosso corpo, à nossa mente e à nossa alma. Fazer aquela pausa da rotina diária.

Para algumas pessoas, as férias podem ser uma maior fonte de stress do que propriamente um período repousante e restaurador. Podem deixar-te mais cansada do que quando começaram, fazendo com que desejes tirar umas férias das tuas férias.

Por vezes o truque é realmente descobrirmos o que precisamos neste verão. Um tempo em que nos afastamos de tudo e de todos e temos finalmente o espaço para definirmos como nutrir o nosso corpo e alma. Ou então, escolher a dedo aquelas pessoas inspiradoras, como alguns amigos ou familiares, com quem vamos compartilhar experiências de afeto e gargalhadas (e aquele pôr-do-sol).

#O que temos que fazer nas férias:

  • Teres tempo livre para ti
  • Escolher uma localização mais quente e ensolarada (vamos ver se o Verão deixa)
  • Dormir bem
  • Conhecer pessoas novas e fazer novos amigos
  • Exercício (pode ser finalmente a forma de criares uma nova rotina)

#Detox do corpo

Perguntem a qualquer mulher qual é um dos objetivos pessoais deste verão. Caber naquele bikini minúsculo, perder peso e estar fabulosa.

Embora à primeira vista seja uma razão superficial (afinal, quem não quer ficar bem nas roupas de verão?), amem o vosso corpo como ele é. Aos poucos, à medida que vão aprendendo a cuidar dele já não vai ser um sacrifício evitar comer aquela bola de Berlim na praia. A realidade é que os benefícios de perder peso vão muito além do que é refletido no espelho, sentimo-nos bem, mais felizes e mais saudáveis.

Deixo alguns dos meus alimentos favoritos que ajudam na queima daquela gordura e aumentam os níveis de energia, ajudando a te sentires melhor contigo mesma.

Vinagre de maçã

Este hack da despensa pode realmente ajudar-te a perder peso, reduzindo os desejos por açúcar. A ingestão de vinagre de maçã antes de uma refeição pode ajudar-te a teres menos fome, sendo uma maneira natural de desintoxicar o teu corpo e equilibrar o pH do estômago. Como é altamente ácido, a forma de o fazeres é adicionar uma colher de sopa a um copo de água antes de beber.

Óleo De Côco

Nem todas as gorduras são iguais. De fato, o óleo de coco é uma das gorduras mais saudáveis e naturais que podemos consumir. Pode ajudar a diminuir a gordura e o peso corporal e, ao mesmo tempo mantém a tiróide a funcionar. Trocar os óleos vegetais pelo óleo de coco na tua culinária é uma maneira simples de adicionar boas gorduras à dieta.

Chá Verde Matcha

Beber uma chavéna de chá matcha verde é mais do que apenas calmante. Beber regularmente pode reduzir a gordura corporal. Além disso, ajuda o teu corpo a reparar mais rapidamente após treinos de alta intensidade (aquela corrida na praia).

#Unplug: Detox da mente e da alma – A arte de desligar

Uma mente saudável é tão essencial quanto um corpo saudável. Assim como o teu corpo precisa se nutrir, comer alimentos saudáveis ​​e se exercitar, a tua mente precisa ser cuidada, mantendo-a livre da negatividade, pessoas tóxicas, ansiedade e excesso de trabalho.

Aqui estão algumas das minhas dicas sobre como dizer adeus à energia negativa que poluem a tua mente.

  • Entra em contato com o teu Eu interior. Passa 5 minutos no início do dia sentada e sem fazer nada. Nada, além de ouvir o som da tua própria respiração. Define como te desejas sentir pelo resto do dia. Relaxada? Feliz? Forte?
  • Faz uma desintoxicação de tecnologia. Faz um esforço para passar pelo menos algumas horas do teu dia longe do telefone, computador ou iPad. Parece fácil, mas não é. Quando fores para a praia experimenta deixar o telemóvel em casa. Vais ficar surpresa com o quanto mais alerta e presente vais estar, a observar as pessoas e tudo o que te rodeia.
  • Pratica a gratidão. Pergunte a ti mesma, pelo que podes ser grata na tua vida. Se encontrares pensamentos negativos durante o dia, dá um passo atrás e pratica a gratidão. Cada vez que fazes isso, estás a construir novas ligações no teu cerébro que te vão dar um novo ponto de vista das situações.
  • Lê livros positivos e inspiradores. Isso vai ajudar a tua mente (e alma). É uma alternativa ao telemóvel e à televisão para te acompanhar nestas férias.
  • Medita e relaxa. Escolhe uma atividade que te ajude a desacelerar e a ficar calma. Ioga ou caminhar ao ar livre também são perfeitos. Não sabes como começar? Há vários aplicativos com meditações guiadas e aulas de ioga para iniciantes. Ganha um novo hábito que podes manter para quando voltares à rotina pós-férias.

Um olá feliz para ti! Por dentro e por fora.

Bons mergulhos e boas férias!

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