Quando pensamos em período menstrual a nossa cabeça ainda o associa a mulheres cisgénero - mas à medida que a sociedade interioriza e integra o género como um conceito não-binário, é bom que as nossas referências se vão também alterando. A indústria dos produtos para a menstruação deu um passo inclusivo gigante ao introduzir no mercado copos menstruais sem género, incluindo assim no seu público todas as pessoas não-binárias e também as transexuais.

Mais do que uma mudança de produto, a UltuCup, responsável pelo novo copo menstrual gender-neutral, lançou uma necessária alteração no vocabulário, que se repercute pela imagem mais 'clean' (aka menos cor de rosa) do produto.

Há um novo copo menstrual sem género

O período não escolhe géneros (nem não géneros), mas as marcas que o trabalham sim. E, convenhamos, as suas estratégias de marketing estão, na sua grande maioria, datadas. Para a americana UltuCup, a única identificação dos seus consumidores é #bleeding. "Na UltuCup orgulhamo-nos de oferecer cuidados menstruais honestos, simples e empoderadores para todas as pessoas com o período", defende a marca. Clap clap clap.

P.S. - Ainda tem dúvidas sobre o copo menstrual? Respondemos a tudo aqui.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.